Os pais do atleta João Guilherme Rondon Oliveira, de 13 anos, buscam maneiras de conseguir recursos para custear a viagem do adolescente à Espanha no próximo domingo (17). Nascido em Campo Grande, João Guilherme mora com a família no Paraná e tem se destacado como goleiro nas competições de futebol daquele estado. Há dois anos ele é o goleiro menos vazado no torneio regional de Londrina.

Descendente de importante personagem histórico brasileiro, João Guilherme é neto dos jornalistas Edna e Gino Rondon, e descendente direto do marechal e sertanista Cândido Mariano da Silva Rondon. Agora, convidado para participar de um campeonato em Barcelona e concorrer a uma vaga na Marcet Footboll, escola-base de futebol de alto rendimento, a família está promovendo o sorteio de uma rifa de três caixas de som JBL.

Como ajudar

O sorteio será nesta sexta-feira (15), com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Cada número é vendido por R$ 25,00. Os interessados podem doar valores ou comprar um número para concorrer por meio da chave-Pix celular 67999534911, em nome de Orley Oliveira Negócios. Basta enviar o comprovante de pagamento para esse mesmo número. O ganhador receberá as caixas de som em sua residência. 

O Instagram do atleta é @joaogui_rondonoficial.