O time feminino de futsal do Pezao/UCDB, principal equipe de futsal do Estado de Mato Grosso do Sul, vem encontrando dificuldades para custear sua participação na Liga Feminina de Futsal, considerada a principal competição do País.

Até o momento, a equipe já fez quatro partidas, acumulando uma vitória e três derrotas. Foram três partidas disputadas em casa, e uma fora de casa, em Santa Catarina. A próxima partida está prevista para este sábado, em São Paulo.

Além da viagem deste final de semana, restam ainda na fase de classificação, quatro partidas fora de casa, o que demanda duas viagens para Santa Catarina e duas para o Paraná. Os gastos com as viagens para representar o Mato Grosso do Sul, porém, tem sido um empecilho para as garotas da equipe.

“A UCDB dá apoio às atletas por meio das bolsas de estudos, nos dá uma boa estrutura, academia, mas a gente precisa de uma parceria forte, seja pública ou privada, para apoiar essa equipe que já demonstrou todo o seu potencial, como por exemplo, no ano passado nos classificamos para as quartas-de-final desta competição”, destacou o professor Nando, treinador da equipe.

Diante da situação, os responsáveis pela equipe organizam uma ação para que toda população possa contribuir com o time. “Somos a única equipe representando o Estado na Liga de Futsal e, infelizmente, sem o mínimo de apoio”, afirmou a equipe em sua rede social.

Contribua com o futsal feminino do Pezao/UCDB visando participação na Liga Feminina de Futsal, por meio da ação proposta neste link. O valor mínimo é de R$ 5 e o apoiador ainda participa de um sorteio de um kit Makita, doado pela MRS Locação de Equipamentos.

Segundo o treinador Nando, a escassez de recursos já fez com que a equipe desistisse da Copa do Brasil 2024, na qual o time ficou na terceira colocação em 2023 e havia expectativa de chegar novamente à semifinal

“Tínhamos previsão de termos recursos públicos, mas esse apoio não se concretizou e estamos sem condições de seguir, então estamos realizados estas ações para conseguir, ao menos, completar nossa participação na Liga deste ano”, afirmou.