Glauber Caldas está confirmado para continuar no comando da Portuguesa para a temporada 2024 do futebol Estadual. O técnico campeão da Série B do ano passado estará à frente do time junto à uma nova comissão técnica.

Após o fim da Série B, Caldas seguiu nos bastidores do clube planejando os próximos passos. “As expectativas foram alcançadas, mas agora é virar essa página e escrever uma nova história, dessa vez na ”, diz.

Para alçar voos mais altos, o clube buscou melhorias para atender as necessidades do grupo de trabalho. Com isso, a tão esperada renovação foi sacramentada.

“A demora para o anúncio foi uma consequência da evolução estrutural que está sendo feita no clube, mas estive a todo momento trabalhando, planejando e ajudando a Lusa”, completa.

A comissão técnica que acompanhará Glauber na temporada foi totalmente renovada. Dentro das quatro linhas, oito jogadores devem permanecer e o restante chega para reforçar o time.

“A torcida da Lusa ficará feliz com o que estamos montando. É um grupo forte e competitivo. Somos realistas, mas acreditamos que podemos fazer uma grande campanha na estreia na Série A e consequentemente brigar por mais um título”, finaliza o treinador.

Elenco para o Estadual 2024

Nesta sexta-feira (12), o clube anuncia em suas redes os nomes que seguem para a primeira divisão após vestir a camisa em 2023. Na próxima semana será revelado toda comissão e plantel contratado para o certame.

A Portuguesa está no Grupo A e estreia no Campeonato Estadual dia 21 de janeiro, contra o no Estádio André Borges. Na mesma chave estão Operário, Náutico e o , atual campeão.