A Portuguesa está de casa nova após jogar seu primeiro jogo com mando de campo no Jacques da Luz, nesta quinta-feira (26). A Lusa ocupa a liderança do Grupo A do Campeonato Estadual 2024.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube na tarde desta sexta-feira (26). A princípio, a Portuguesa dividia o mando de campo no Jacques da Luz com o Náutico e o Operário. Entretanto, o diretor da Lusa se reuniu com a prefeitura (PP) e a secretaria de esportes Arielle Ferreira para fechar a parceria.

A Lusa seguiu o exemplo do Novo, que também é de , mas escolheu o Estádio Sotero Zárate como casa no Estadual. A Portuguesa deve estrear a nova casa na 5ª rodada do campeonato contra o Operário.

portuguesa
(Arte Jornal Midiamax)

Terceira rodada

No próximo sábado (27) jogam Ivinhema e Corumbaense, às 15h, no Saraivão, pela chave B. A terceira rodada continua no domingo (28) com mais três jogos. e Dourados folgam nesse fim de semana.

Ainda no grupo B, o Novo enfrenta o Aquidauanense, às 15h, no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. Pelo grupo A, às 15h, o Náutico recebe o Operário, no Jacques da Luz. Depois, às 16h, e Portuguesa jogam pela liderança da chave, no Laertão.