Pular para o conteúdo
Esportes

Ponte Preta empata em casa e deixa Ituano ainda ameaçado de rebaixamento no Paulistão

Com o resultado, a Ponte Preta continua na vice-liderança do Grupo B
Agência Estado -

Com objetivos distintos no Campeonato Paulista, e Ituano ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada. O time campineiro, que estreou seu uniforme novo, com o retorno da empresa Diadora, perdeu grande chance de se firmar na zona de classificação, enquanto o time de Itu continuou ameaçado de rebaixamento.

Com o resultado, a Ponte Preta continua na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, contra 17 do Palmeiras. O Água Santa tem 11. Já o Ituano tem seis, no segundo lugar do Grupo A. O Santos soma 19. Na zona de rebaixamento, Portuguesa e Santo André têm quatro e o Guarani, cinco.

O Ituano fez um primeiro tempo superior ao da Ponte Preta, mas continuou sem contar com a sorte. Aos 16 minutos, em boa trama de contra-ataque, Zé Carlos saiu na cara de Pedro Rocha e caprichou tanto que errou o alvo e desperdiçou uma grande oportunidade de tirar o zero do marcador.

A Ponte Preta chegou a ameaçar com Risso e Jeh, mas o Ituano se mostrava muito bem defensivamente. Do outro lado, Bruno Alves recebeu dentro da área e arriscou de pé esquerdo. Pedro Rocha salvou. O atacante teve uma segunda chance de colocar o Ituano à frente do marcador, mas, desta vez, errou o alvo.

O Ituano acabou sendo castigado. Pedro Rocha fez cruzamento longo para Iago Dias. O atacante dominou e deixou o marcador no chão. Ele bateu com extrema categoria, de pé esquerdo, para fazer um golaço e levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, a Ponte Preta teve mais volume de jogo e parecia ter o controle da partida. Aos 18, Igor Inocêncio puxou o contra-ataque e acionou Jeh. O artilheiro soltou o pé e colocou o goleiro Jefferson Paulino para trabalhar.

O Ituano acordou e viu Pedro Rocha fazer mais um milagre para impedir o empate. Aos 25, Zé Carlos recebeu de Pablo e arrematou, à queima-roupa do goleiro, que fez uma defesa espetacular. A resposta veio com Iago Dias, que quase fez mais um golaço.

No fim, o visitante conseguiu empatar. Aos 31. Eduardo Person acionou Zé Carlos. O atacante fez o pivô e chutou certeiro para superar Pedro Rocha. A Ponte Preta até pressionou no fim, mas Edson perdeu a última grande chance. Jefferson Paulino defendeu e assegurou a igualdade.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o no domingo (25), às 20h, na Neo Química Arena, em . No sábado (24), às 16h, o Ituano recebe o Red Bull Bragantino, no Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 ITUANO

PONTE PRETA – Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior (Edson); Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho (Fraga), Elvis (Renato) e Gabriel Risso; Iago Dias (Dudu) e Jeferson Jeh. Técnico: João Brigatti.

ITUANO – Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle (Thonny Anderson), Vitão e Jonathan Silva (Léo Oliveira); Miqueias, Eduardo Person (Gabriel Falcão) e Aluisio (Marlon); Bruno Alves (Vinícius Paiva) e Pablo Diogo. Técnico: Marcinho Freitas.

GOLS – Iago Dias, aos 42 minutos do primeiro tempo. José Carlos, aos 31 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fraga (Ponte Preta). Eduardo Person, João Vialle e Vitão (Ituano).

RENDA – R$ 105.650,00.

PÚBLICO – 5.312 torcedores.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo