Com a participação de uma equipe sul-mato-grossense, começa nesta quinta-feira (11) a disputa da LFF (Liga Feminina de Futsal), considerada a principal competição de pontos corridos do futsal feminino no País. Quem representa o Estado é o time do Pezão/UCDB, a mesma que na última semana chegou à semifinal da Supercopa Feminina realizada em .

O jogo de estreia confronta as paulistas do São José contra as paranaenses do Telêmaco Borba. Já a estreia do Pezão/UCDB está marcada para este sábado (13) tendo como adversárias as catarinenses do Barateiro Havan. O jogo acontece em Santa Catarina, a partir das 16 horas, com transmissão on-line pela CBFS TV.

O treinador da equipe sul-mato-grossense, professor Nando, ressaltou a expectativa da equipe para participação nesta competição de “tiro longo”, ou seja, que será realizada por meses, tendo as finais previstas apenas para o mês de novembro.

“Temos grandes expectativas para esta Liga, estamos treinando bastante e muito empolgados, com a ideia de repetir o feito do ano passado e classificar para a segunda fase, eliminatória, nesta competição que é excelente, com as melhores equipes do País”, destacou o treinador.

O estado com o maior número de representantes nesta competição é o Paraná, com 5 times: ADTB/Telêmaco Borba, Guibon Foods/Cianorte, Londrina Futsal, Stein Cascavel e Unidep/Pato Branco.

Na sequência, Santa Catarina entra com três times: Chapecó, Barateiro Havan e Leoas da Serra. O estado de São Paulo possui duas equipes: São José e Taboão Magnus.

Assim como Mato Grosso do Sul, o Distrito Federal é representado por equipe única, no seu caso o ADEF/APCEF.

As 12 equipes se enfrentam na primeira fase no sistema de pontos corridos, onde as 8 melhores se classificam para a etapa de quartas-de-final, com jogos de ida e volta e assim segue a competição até sua final, em novembro.