Pular para o conteúdo
Esportes

Pepê Gonçalves ganha seletiva do Pré-Olímpico de Canoagem e se garante em Paris-2024

Finalista nos Jogos do Rio-2016, o brasileiro Pepê Gonçalves vai disputar sua terceira olimpíada da carreira, agora em Paris. O canoísta garantiu vaga no K1 ao ganhar a seletiva do Pré-Olímpico de Canoagem Slalom nesta quinta-feira, em disputa no Rio de Janeiro. Pepê fez uma descida perfeita para se garantir em Paris-2024. Além da vaga … Continued
Agência Estado -
Pepê Gonçalves (Reprodução, Instagram)

Finalista nos Jogos do Rio-2016, o brasileiro Pepê Gonçalves vai disputar sua terceira olimpíada da carreira, agora em Paris. O canoísta garantiu vaga no K1 ao ganhar a seletiva do Pré-Olímpico de Canoagem Slalom nesta quinta-feira, em disputa no .

Pepê fez uma descida perfeita para se garantir em Paris-2024. Além da vaga no caiaque, o brasileiro ainda tentará representar o País na França no Kayk Cross, no qual ainda buscará a classificação na Copa do Mundo que será disputada em Praga, na República Checa, em junho.

“Bora pra Paris, Pepê! Pepê Gonçalves está classificado para os Jogos Olímpicos Paris 2024! O brasileiro venceu a seletiva do K1 no Pré-Olímpico de Canoagem Slalom, realizado no Rio de Janeiro. Essa será a 3ª participação em Jogos Olímpicos do nosso craque!”, comemorou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Mesmo a vaga sendo para o País, Pepê Gonçalves é quem vai ser o representante na modalidade. Há tempos ele é o melhor brasileiro em ação. Para se garantir, ele venceu a final do caiaque com enorme vantagem sobre o segundo colocado, ao fazer o tempo de 84s59, 6s37 mais rápido que americano Kaelin Friedenson.

“Esses últimos anos, esses últimos meses, essa última semana, esse último dia. Só eu sei meus medos, minhas fraquezas. Só eu sei quanto foi difícil, e eu pedi pra Deus só para eu poder fazer o meu melhor”, celebrou Pepê. “Quero agradecer todo mundo que estava na torcida. Agora a meta é a gente trazer essa medalha em Paris.”

Na disputa do C1 Masculino, com três brasileiros na água em busca da cota olímpica, Charles Corrêa foi o mais rápido em disputa com Kauã da Silva e Henrique Augusto de Souza, terminando na terceira colocação, diante de um quarto e sexto dos compatriotas, respectivamente. Só o primeiro se garantia em Paris-2024 e a vaga da canoa masculina será decidida no Canadá.

“Estava muito bem no final, infelizmente tive um pequeno erro na baliza que resultou em uma penalidade. Quando terminei a prova estava meio comemorando, pois estava em primeiro lugar, mas uns 10 minutos depois apareceu mais uma penalidade no último obstáculo e acabou me tirando da primeira colocação e desci para terceira”, lamentou Charles. “Agora é manter a cabeça no lugar para as competições do Pan e continuar os trabalhos durante esse ano que temos muitas competições.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê estuprada pelo pai estava tratando infecção após traqueostomia

Familiares procuram mulher que desapareceu após sair para comprar fraldas em Campo Grande

Obras na BR-163 deixa trânsito parado mais de 40 minutos no anel viário em Campo Grande 

coletor de lixo solurb

“Completamente fora da realidade”, afirma Solurb sobre pedido de reajuste de 15%

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Justiça nega liberar valor bloqueado de contador que ajudou a ‘sumir’ com R$ 900 mil desviado da Apae

Últimas Notícias

Política

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

Eleições podem renovar o próprio mandato de Papy a frente da Casa de Leis

Polícia

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

A mulher entrou em trabalho de parto próximo ao Guanandizão

Política

Tereza Cristina acredita em possível negociação entre Brasil e EUA sobre tarifa de 50%

Senadora diz que os dois países têm instrumentos legais para colocar à mesa de negociação nos próximos 22 dias

Cotidiano

Cobertura vacinal contra dengue cai 52,76% em relação à primeira dose

Segundo dados da Central de Imunização da secretaria de saúde, 77,49% do público-alvo recebeu a primeira dose da vacina desde o início da campanha. No entanto, apenas 36,60% retornaram para completar o esquema vacinal