Após críticas durante os jogos do Campeonato Estadual Série B em 2023, o gramado do Estádio Jacques Luz, em , será ‘verdinho' no início da temporada 2024.

A equipe da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que administra a praça esportiva, em parceria com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) trabalha para que as instalações e o gramado estejam em boas condições para a temporada 2024.

Nesta segunda-feira (8), o trabalho se concentrava na recuperação do gramado. Segundo a programação, nesta fase está sendo feita aplicação de cobertura de arenito e areia, com a passagem de rolo para o nivelamento da grama. Em seguida, deve ser feita a segunda aplicação de adubo granulado.

Até o dia 21 de janeiro, quando começa o Campeonato Estadual, estão previstos mais seis cortes do gramado, depois a marcação definitiva das linhas e a troca das redes, segundo o vice-presidente e coordenador de competições da Federação, Marco Tavares.

Segundo o dirigente, a equipe que trabalha no estádio não se preocupa apenas com o gramado. “Fora dele, estão programadas a pintura dos vestiários, novos chuveiros e a recuperação de válvulas hydras e torneiras nos banheiros dos torcedores”, completa.

Campeonato Estadual 2024

Sem o por mais uma temporada, o Jacques da Luz foi o escolhido por Operário, Portuguesa e Náutico para mandar os jogos no Estadual. O primeiro acontece no dia 21 de janeiro, entre Náutico e . O Galo ainda vai jogar nas sua partida pela do Brasil, dia 21 ou 28 de fevereiro.