O Brasil, conhecido como país do futebol, também é berço de jogadores espetaculares. Carregando cinco estrelas no peito, uma para cada Copa do Mundo conquistada, a amarelinha já foi usada pelos maiores goleadores da Seleção Brasileira

Nosso nome foi marcado de vez na história com a era Pelé, quando em 1958, conquistamos o primeiro de três mundiais que o rei participou. Hoje a seleção conta com grandes jogadores e promessas, os entusiastas de aposta esportiva na Betfair tem nomes como Endrick, Neymar, Richarlison disponíveis para sua diversão.

15. Adriano

Adriano, ídolo do Flamengo e destacado atacante nos anos 2000, foi considerado um dos melhores do mundo. Apelidado de “L’Imperatore” durante suas notáveis temporadas na Itália com Parma e Internazionale. Pela Seleção Brasileira, marcou 29 gols em 50 partidas.

14. Careca

Nascido em Araraquara, iniciou sua carreira no time da cidade, ganhou destaque e foi contratado pelo São Paulo FC, a fim de “substituir” Serginho Chulapa e se destacou com 115 gols em 191 jogos. Passou pelo Napoli, Kashiwa Reysol, Santos e São José, e pela seleção brasileira, disputando 60 jogos e marcando 29 gols.

13. Zizinho

Zizinho, renomado meio-campista brasileiro, é considerado um dos maiores jogadores do século XX e possivelmente o maior da era pré-Pelé. Com passagens por São Gonçalo, Flamengo, Bangu e São Paulo, Se destaca como um dos maiores goleadores da Seleção Brasileira com 30 gols em 53 jogos.

12. Ademir

Ademir Marques de Menezes, atacante brasileiro, ficou marcado como o primeiro a marcar um gol na Copa do Mundo FIFA de 1950. Idolatrado artilheiro do Sport, Vasco da Gama e Fluminense. Ao serviço da seleção brasileira, disputou 39 jogos e marcou 32 gols.

11. Tostão

Tostão, destacado jogador brasileiro, é ícone do Cruzeiro e foi crucial no tricampeonato mundial de 1970, atuando como “Falso 9”. Com 55 jogos pela seleção, marcou 35 gols.

10. Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2004 e 2005, sendo o único a conquistar Liga dos Campeões, Copa Libertadores e Copa do Mundo, além de receber a Ballon d’Or em 2005. Pela seleção, Ronaldinho marcou 33 gols, em 97 jogos.

09. Jairzinho

O terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo, com nove gols em 1966, 1970 e 1974. Jairzinho também jogou 79 partidas pela seleção, marcando 33 gols, e participou das Copas de 1966 e 1974.

08. Rivaldo

Com passagens pelo Palmeiras, Deportivo La Coruña, Barcelona, Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK Atenas, Bunyodkor, São Paulo, Kabuscorp, São Caetano é considerado um dos 4 melhores jogadores da história, Rivaldo marcou 35 gols em 75 jogos pela seleção.

07. Leonidas

O “diamante negro” como era conhecido, teve sucesso em clubes como Vasco, Botafogo, Flamengo e São Paulo. Participou de duas Copas do Mundo e tem a impressionante marca de 37 gols em 37 jogos.

06. Bebeto

O homem que contrariou as estatísticas, com sua habilidade ímpar, Bebeto conquistou o posto de ídolo no Flamengo e Vasco da Gama, grandes rivais. Sua habilidade o levou a ser campeão do mundo em 1994 e vice em 1998. Pela seleção Bebeto balançou as redes 39 vezes em 75 jogos.

05. Zico

Ídolo máximo do Flamengo e um dos maiores jogadores da história, Zico atuou pela pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986. Com a amarelinha, Zico tem a notável marca de 48 gols em 71 partidas

04. Romário

Campeão do mundo em 1994, Romário conquistou grande fama nacional e internacional devido ao seu enorme talento. Passando pelo Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, cativou a todos os torcedores. Como um dos maiores goleadores da Seleção Brasileira, Romário tem 55 gols em 74 jogos

03. Ronaldo

Com passagens marcantes pelo Flamengo, Cruzeiro, Barcelona e Internazionale, Ronaldo Nazário foi peça-chave na conquista do pentacampeonato em 2002 pela Seleção Brasileira, e com a camisa Ronaldo marcou 62 gols em 98 jogos durante sua carreira. 

02. Pelé

O Rei do futebol, Pelé, que nos deixou em 2022, é com certeza o símbolo do nosso país, seja para nós ou o resto do mundo. Pelé brilhou com a amarelinha e a honrou em cada vez que a vestiu, exatamente por isso acumula incríveis 77 gols em 91 jogos. 

01. Neymar

Revelado no Santos FC, Neymar teve passagens marcantes pelo Barcelona e PSG, pela Seleção Brasileira acumula 79 gols em 125 jogos, o que o torna o maior goleador da Seleção Brasileira. A marca foi atingida em 2023, diante da Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Ao observarmos a lista, temos uma certeza, nosso passado é vitorioso e a história merece ser visitada. A trajetória da seleção Brasileira é marcada por ídolos absolutos, não só no futebol masculino, Marta, a maior jogadora da seleção feminina, acumula a incrível marca de 114 gols pela seleção. 

Quando olhamos para o futuro, vemos a esperança de conquistarmos mais títulos. Jogadores excelentes vêm se desenvolvendo e grandes promessas vêm sendo reveladas. No esporte bet, você acompanha todas e pode apostar hoje em alguns dos futuros maiores goleadores da seleção brasileira.