Operário-PR derrota Sport de virada e mantém vivo o sonho do acesso
Com o resultado, o time paranaense foi a 53 pontos e saltou para a sétima colocação
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Operário-PR conquistou uma vitória essencial na luta pelo acesso à elite do futebol nacional nesta segunda-feira, quando jogando no Germano Krüger, superou o Sport por 2 a 1, de virada, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho da classificação.
Com o resultado, o time paranaense foi a 53 pontos e saltou para a sétima colocação na tabela de classificação, agora seis atrás de Mirassol e do próprio Sport, primeiros times na zona de acesso à Série A.
O duelo em Ponta Grossa começou preocupante para o Sport. Logo aos cinco minutos, Zé Roberto acabou se lesionando em uma disputa com Boschilia, quando sofreu um trauma no joelho direito e saiu de campo em prantos. Com a bola rolando, quem teve a primeira chance real de gol foi o Operário, que aos 25, quase abriu o placar com um gol olímpico de Boschilia, mas a bola bateu no travessão.
A resposta do Sport foi certeira, mas criou um misto de alívio e revolta. Aos 38, Felipinho invadiu a área pela esquerda, cruzou para o meio, a bola desviou em Felipe e sobrou para Titi Ortíz, que mandou para o gol e abriu o placar. Porém, na comemoração, o jogador foi para a torcida e recebeu seu segundo amarelo, sendo expulso.
Atrás no marcador e com um a mais em campo, o Operário se lançou ao ataque, mas parou no paredão Caíque França. Aos 44, Vinicius Diniz arriscou de longe e mandou na direção do ângulo, mas o goleiro do Sport salvou. Aos 47, foi a vez de Daniel também mandar uma bomba e parar em Caíque, que levou os visitantes em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time paranaense seguiu pressionando, mas esbarrava em decisões erradas na hora da finalização, até que aos 25, Vinícius Diniz dominou e mandou uma bomba, no ângulo de Caíque, que desta vez, não conseguiu salvar.
E a pressão do Operário não parou por aí. Aos 36, Boschilia recebeu a bola na entrada da área, tentou o passe, a bola bateu na defesa e voltou para ele, que bateu cruzado e virou o placar para o time paranaense. O time da casa seguiu no ataque, mas a bola não entrou novamente e o jogo acabou em 2 a 1 para o Operário. No fim, Caíque França ainda salvou mais duas grandes chances e garantiu os três pontos.
As equipes voltam a campo para a 36ª rodada da Série B neste final de semana. No sábado, o Operário abre a rodada contra o Novorizontino, a partir das 17h, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No dia seguinte, o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, no Recife, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 2 X 1 SPORT
OPERÁRIO-PR – Gabriel Mesquita; Thales Oleques (Filipe Claudino), Joseph, William Machado e Pará; Jacy (Ronaldo), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Boschilia; Ronald, Daniel (Vinicius Mingotti) e Rodrigo Rodrigues (Nathan). Técnico: Rafael Guanaes.
SPORT – Caique França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe (Fabinho), Fabricio Domínguez (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Barletta (Julián Fernández), Titi Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho, depois Wellington Silva). Técnico: Pepa.
GOLS – Titi Ortíz, aos 38 minutos do primeiro tempo. Vinícius Diniz, aos 25, e Boschilia, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Thales Oleques, Boschilia (Operário); Titi Ortíz (2), Felipe, Rafael Thyere, Fabricio Domínguez (Sport).
CARTÃO VERMELHO – Titi Ortíz (Sport).
ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
VÍDEO: Homem ateia fogo na casa da própria irmã e a ameaça de morte por dívida de drogas em MS
O homem afirmou aos policiais que tem uma dívida de droga com a irmã
Membro do PCC, ‘espião’ de Marcola é transferido para Presídio Federal no Rio Grande do Norte
Henrique Abrão Gomes estava preso na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, em Campo Grande
Boletim da Fiocruz demonstra probabilidade de queda de casos de SRAG em Campo Grande
Nos estados do Norte e Nordeste, estudo aponta o rinovírus como principal causador de SRAG em crianças e adolescentes de até 14 anos
Farofa da Gkay é adiada por questões de logística; saiba quando e onde será realizada
Gkay anunciou cancelamento do evento, nesta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.