Nesta terça-feira (30), os brasileiros Luisa Stefani e Thiago Wild caíram na estreia das duplas mistas no tênis. A dupla foi classificada de última hora, mas acabou perdendo de virada para os chineses.

Os brasileiros até saíram na frente, mas acabaram levando a virada para Xinyu Wand e Zhizhen Zhang. O placar foi de 3/6, 6/3 e 10-8 no tie break.

Agora, os chineses ainda terão desafio contra os australianos em busca de uma semifinal olímpica.

A virada dos chineses

Depois de dois games iniciais vencidos de zero pelos sacadores, o jogo começou a ficar mais aberto e disputado. A dupla brasileira foi a primeira a ter break-points, desperdiçando duas chances no sexto game.

Em seguida foi a vez de os chineses terem duas oportunidades de quebra, mas também não concretizaram. Por fim, Stefani e Wild fizeram um grande game de devolução e conquistaram uma quebra de zero para fazer 5/3 e na sequência fechar a primeira parcial em 6/3.

Mais ligados no jogo, Wang e Zhang começaram o segundo set sem ceder um único ponto em seus dois primeiros games de serviço e, de quebra, obtiveram uma quebra de zero no quarto game.

Na sequência, Stefani e Wild tiveram a chance de devolver o break, mas não aproveitaram e viram os adversários administrarem muito bem a vantagem até o fim para empatar a partida e levar a definição para o match-tiebreak.

Os chineses largaram na frente na parcial decisiva, chegando a abrir 4/2. No entanto, Stefani e Wild se recuperaram, ganharam quatro pontos seguidos e tomaram a dianteira, fazendo 6/4.

Quando a vitória parecia se aproximar, os brasileiros não se encontraram mais e perderam cinco pontos em sequência, concedendo três match-points aos rivais.

Thiago Wild chegou a salvar os dois primeiros, com um bom segundo saque devolvido para fora por Zhang e depois com uma bola no corredor que Zhang não conseguiu rebater. Porém, no saque dos chineses, Stefani bloqueou uma bola que saiu no fundo e o Brasil foi eliminado.

*Com informações do Uol