Com sete times já garantidos nas quartas de final do Campeonato Estadual, apenas o Novo e ainda disputam uma vaga na próxima fase da competição. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira etapa.

No Grupo A, Operário, , Portuguesa e Coxim já estão garantidos. O Náutico volta para a segunda divisão sem nenhuma vitória até então. Na última rodada no fim de semana, a Lusa empatou sem gols com o CREC em Sidrolândia.

Na outra partida da rodada, que terminou com vitória do Operário sobre o Náutico por 2 a 0, havia sido antecipada para o dia 14 de fevereiro. Com isso, o Galo lidera a chave, seguido do Costa Rica. Portuguesa e Coxim aparecem em seguida, nesta ordem.

Agora a Portuguesa tem a chance de assumir a segunda posição na próxima quinta-feira (29), quando, em jogo adiado da sétima rodada, enfrenta o lanterna Náutico, no Jacques da Luz, em .

Confira a tabela:

estadual
Classificação do Grupo A (Arte Jornal Midiamax)

Grupo B

Já dentro da chave B, Novo e Ivinhema ainda tentam a última vaga da competição. O time campo-grandense tem mais um jogo a realizar ( em casa). O Azulão do Vale está na lanterna e tem mais duas partidas pela frente ( em casa e DAC, fora).

Na última rodada, o Aquidauanense recebeu o Novo e, com golaços de William e Mykael, um em cada tempo, venceu por 2 a 0.

Na outra partida da chave, o Corumbaense enfrentou o Ivinhema no Arthur Marinho e goleou por 4 a 1. Os resultados garantiram vaga para os dois vencedores nas quartas de final. A liderança do Grupo A é do Dourados, agora seguido de pertinho pelo Aquidauanense. O Corumbaense soma agora nove pontos e se junta aos dois primeiros nas quartas de final.

Confira a tabela:

estadual
Classificação do Grupo B (Arte Jornal Midiamax)

Próxima rodada

A próxima rodada acontece no fim de semana com uma partida no sábado (2) e outras três no domingo (3). O Novo recebe o Dourados em casa no sábado, às 18h. No encontro pela partida de ida, o DAC venceu por 2 a 1.

No domingo a rodada acontece às 15h. O Costa Rica encara o Operário no Laertão depois de um placar de 1 a 0 para o Galo no turno. Já o Náutico enfrenta o Coxim no Jacques da Luz apenas para cumprir tabela. O time de Campo Grande perdeu no jogo de ida por 3 a 1.

Por fim, o Aquidauanense busca uma nova vitória sobre o Ivinhema em casa. No jogo de ida, o Azulão da Princesa venceu por 1 a 0 o time adversário.

estadual
(Arte Jornal Midiamax)

Estadual 2024

De acordo com o regulamento, os dez clubes estão divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na  do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a evolução dos clubes durante a fase de grupo:

Grupo A

Grupo B