Três jogos movimentam a terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo (28). Dois deles acontecem pelo Grupo A. No Estádio Jacques da Luz, em , às 15 horas, o Náutico FC recebe o FC.

Conforme o site da Federação de de MS, a arbitragem é de Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Josimar Mazzetto. A partida pode ser acompanhada pela rádio Educativa FM 104,7 e webrádios Esporte MS e Futebol na Canela, pelo aplicativo Radiosnet.

Os dois times campo-grandenses estão no Grupo A, mas em situações opostas neste início de competição. O Náutico, que pela primeira vez disputa a Série A, perdeu os dois jogos que disputou ( EC e AA Portuguesa) e busca os primeiros pontos para deixar a lanterna.

No caso do Operário, que folgou na primeira rodada e venceu o Coxim AC na segunda, a busca é por mais três pontos e ter a chance de terminar a rodada na liderança. Para isso, além de vencer, torce por um empate no confronto entre Costa Rica e Portuguesa, às 16h, no Estádio Laertão.

Ou, no caso de vitória do CREC, compartilharia a frente. A Lusa, com quatro pontos e uma partida a mais, se vencer, mantém a liderança isolada.

Grupo B

Na outra chave, a rodada começou com o empate entre FC e Corumbaense FC em 2 a 2 no Estádio Saraivão. Michel e João Victor marcaram para o Azulão do Vale, enquanto Elieser e Alan Júnior fizeram os gols do Carijó da Avenida.

Neste domingo, às 15h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o lanterna Novo FC joga contra o Aquidauanense FC, que busca liderança em seu segundo jogo. O AC não joga esse fim de semana.