Além de mostrar as habilidades sobre quatro rodas, os pilotos que vão competir na Nascar Brasil também vão calçar as chuteiras para um amistoso em Campo Grande. A Nascar desembarca na Capital pela primeira vez.

Para comemorar, a organização convocou um time da pesada para enfrentar a comissão técnica do Operário e integrantes do Governo do Estado. A partida acontece na quinta-feira (14) no campo M3, conhecido também como João Paraguaio.

Convocados da NASCAR Brasil:

  1. Alex Seid
  2. Fê Tozzo
  3. Lourenço Beirão (Portugal)
  4. Giovani Girotto
  5. Edson Reis
  6. Gui Backes
  7. Victor Andrade
  8. Jeff Giassi
  9. Luan Lopes
  10. Lucas Mendes
  11. Witold Ramasauskas

Já o campeão de 2023 da Super Truck Elite, Thiago Rizzo, fica no banco com Léo Yoshii, Beto Monteiro e MC Gui. A partida acontece às 19h30. Depois, todos participam de um encontro no Bar Olé.

Nascar Brasil, Copa Truck e Copa Hyundai HB20

O autódromo de Campo Grande vai receber três prova de automobilismo: Nascar Brasil, Copa Truck e Copa Hyndai HB20, que volta a integrar o evento após três anos. Ao todo, serão 30 pilotos que percorrerão os 3.433 metros de extensão do circuito inaugurado em 2001.

Por marcar o retorno a Campo Grande após cinco anos e por ser a primeira etapa da temporada, a quinta-feira terá atividades de pista com treinos extras.

Enquanto na sexta acontecem os treinos livres, no sábado os pilotos se classificam e dão início às corridas. Os torneiros oficiais só terminam no meio da tarde do domingo. Os portões abrem ao público no sábado (16) e domingo (17), a partir das 8h.

Ingressos à venda

São cinco modalidades de ingresso: Paddock, Passe de Visitação, Arquibancada e Alambrado com ou sem visitação. Algumas dessas modalidades possuem a opção de compra para os dois dias de evento ou só para o domingo, com valores a partir de R$ 23.

A venda dos ingressos será feita exclusivamente até sexta-feira (15) por meio do site oficial e o pagamento pode ser efetuado por Pix ou em três vezes no cartão de crédito.

Por conta de o Autódromo Internacional de Campo Grande ser localizado em uma rodovia federal (BR 262), não será permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas.

Cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados (devidamente lacrados), como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida. Cada pessoa poderá levar duas garrafas plásticas, com água, de 500 ml cada.

Além disso, a organização permite guarda-chuva, sombrinha, guarda-sol, cadeiras de praia e tenda de no máximo 3X3 metros. A classificação mínima é de cinco anos.

Programação de quinta-feira

  • 15h00 – Copa Hyundai HB20 – Treino Extra
  • 16h00 – Copa Truck – Treino Extra (passando pelos boxes)
  • 17h10 – Copa Hyundai HB20 – Treino Extra
  • 17h40 – NASCAR Brasil – Treino Mustangs
  • 19h00 – Track Walk