Nadadoras do Brasil ficam em 4º no 4x200m livre no Mundial e batem recorde sul-americano
Time feminino do 4×200 metros livre obteve o quarto lugar na final
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As nadadoras do Brasil brilharam na última final desta quinta-feira no Mundial de Esportes Aquáticos, disputados em Doha, no Catar. O time feminino do 4×200 metros livre obteve o quarto lugar na final, o melhor resultado do País neste revezamento, e ainda bateu o recorde sul-americano.
A equipe formada por Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto marcou 7min52s71, superando o recorde anterior em quase três segundos. A marca antiga também era do Brasil, com 7min55s68 registrado durante os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Maior destaque da natação brasileira em Doha, Mafê Costa abriu o revezamento com 1min57s30. Na sequência, vieram Stephanie (1min57s64), Aline (1min59s73) e Gabrielle (1min58s04). O quarteto ficou a apenas 1s30 do pódio. A China faturou a medalha de ouro, com 7min47s26. A Grã-Bretanha levou a prata (7min50s90), enquanto a Austrália obteve o bronze (7min51s41).
“Esse revezamento vem crescendo. A cada competição vamos evoluindo e espero que em Paris consigamos um resultado histórico para o Brasil. Batemos o recorde sul-americano e queremos mais”, disse Aline Rodrigues.
A histórica quarta colocação na final do revezamento veio apenas horas depois de as brasileiras assegurarem vaga na Olimpíada de Paris-2024, nas eliminatórias. A classificação foi obtida de forma indireta porque nenhuma equipe rival conseguiu superar marca estabelecida pelas brasileiras no Mundial do ano passado.
Trata-se do quarto revezamento brasileiro assegurado em Paris-2024. Os outros são os 4x100m livre feminino e masculino e o 4x100m medley misto, que sacramentou a vaga na quarta também pelo critério do ranking acumulado nos últimos dois Mundiais.
Outros resultados
Em outro grande resultado para a natação brasileira, Stephanie Balduccini brilhou individualmente antes de ajudar o revezamento Ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a final da tradicional prova dos 100 metros livre num Mundial. A vaga veio com o oitavo tempo nas semifinais, com 54s07.
A final da prova está marcada para esta sexta-feira, quando a brasileira terá nova oportunidade de alcançar o índice olímpico.
Nos 200m peito, Gabrielle Assis bateu na trave na semifinal. Ela ficou em 9º lugar, a 28 centésimos da final. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, a nadadora anotou 2min25s62.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
Últimas Notícias
Bombeiros alertam para ‘golpe da vistoria’ após compartilhamento ‘notificação’ por e-mail
Corpo de Bombeiros esclareceu que utiliza o e-mail: vistoriaschapadaodosul@cbm.ms.gov.br
‘Dissimulada’: Píton ainda nem deu às caras em Bioparque, mas já divide opiniões na cidade
Nome da cobra foi escolhido por votação popular, que gerou debate criativo nas redes sociais
‘Eu não duvido de absolutamente nada’, diz namorada sobre armadilha para matar delator do PCC
8 dias antes de sua morte, Gritzbach esteve na Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo e reiterou acusações contra policiais que estariam envolvidos em corrupção
Camionete roubada no Paraná é apreendida com mais de 900 quilos de drogas
Motorista saiu da pista após perseguição e abandonou veículo na MS-295
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.