Na retirada de kits, atletas vivem expectativa de correr 42 km na Maratona de Campo Grande

A edição da maratona teve neste ano 7 mil inscritos, 50% a mais que a edição anterior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A retirada dos kits para a Maratona de Campo Grande os atletas amadores e profissionais destacaram a expectativa para a prova, que ocorre neste domingo (7) na Capital. A edição da maratona teve neste ano 7 mil inscritos, 50% a mais que a edição anterior.

Na fila de retirada do kit para a prova, o personal trainer Carlos Henrique Rodrigues, de 30 anos, disse estar ansioso para a prova dos 42 km e chega pronto para a etapa. “É a primeira vez que vou correr os 42 km, estou me preparando desde janeiro. A expectativa é tentar um recorde por ser a primeira vez correndo”, disse.

Também pronto para correr o mesmo trecho, o servidor público Ulisses José Vicente, de 36 anos, participa pela terceira vez da corrida e hoje levou o filho Gabriel, de 6 anos, para correr a prova Kids, de 200 metros.

“Estão investindo bastante, melhoraram a estrutura. Hoje vim buscar o kit e melhor filho vai correr a prova kids que vai ter. Ele estava bastante ansioso”, comentou. A retirada dos kits para a corrida acontece nos Altos da Afonso Pena até às 18h.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Organizadora do evento, Kassilene, disse que a edição teve recorde de inscrições e agorao objetivo é na experiencia do atleta. “Para poder posicionar Campo Grande no palco das grandes provas do Brasil. Agora estamos cuidando da parte técnica, hidratação e do fechamento, para que saiam satisfeitos. Para que ano que vem possamos aumentar mais 5 mil atletas”, disse.

A prova kids acontecerá às 16h30. A organizadora pontua que a prova para as crianças é para incentivar a participação e a prática de atividade física desde cedo na vida dos pequenos. “A gente acredita que com a corrida kids a gente planta a semente do esporte”, afirmou.

Painel onde participantes podem encontrar o nome | (Henrique Arakaki, Midiamax)

Ruas interditadas

Segundo a organização, os locais estarão bloqueados das 5h às 12h. Portanto, o fluxo do trânsito será por rotas alternativas.

Sobre as vias interditadas do Parque dos Poderes, o Detran (Departamento de Trânsito de MS) informou que a Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales e a Desembargador Leão Neto do Carmo operam no contrafluxo.

Já a Avenida Desembargador José Nunes da Cunha estará totalmente interditada entre a rotatória da Seinfra e Avenida Mato Grosso. As Vias de acesso ao parque serão a Avenida dos Poetas, Jornalista Marcos Fernando Rodrigues e Desembargador Leão Neto do Carmo. Confira a lista completa das interdições clicando aqui.

Conteúdos relacionados