Marcus D’Almeida, favorito a medalha e o melhor do mundo, ficou em 17º entre os 64 atletas no ranqueamento do tiro com arco masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. Somando os pontos com o de Ana Luiza Caetano, o Brasil conquista pela primeira vez uma vaga na fase final das duplas mistas.

O brasileiro é número 1 do mundo e somou 673 pontos, ficando 13 atrás do líder do ranqueamento, o sul-coreano Woojin Kim. O atleta é o segundo colocado no ranking.

Ao todo foram disparadas 72 flechas em 12 rodadas de 6 disparos cada, somando 720 a pontuação máxima. Conforme noticiado no Uol, Marcus começou mal e se classificou apenas no top-20.

O atleta começou em 40º e chegou aos primeiros 10 colocados, mas perdeu posições. Assim terminou a primeira metade da sessão em 20º e, no final, subiu três colocações.

Esse foi o melhor desempenho olímpico de Marcus. O atleta tem 26 anos e o resultado dessa fase classificatória definiu o chaveamento do mata-mata.

O melhor ranqueado enfrenta quem ficou em último e assim sucessivamente. Os pontos também serão somados para a competição de duplas mistas.

A arqueira brasileira Ana Luiza Caetano se classificou em 19º, com 660 pontos. Finalizando o ranqueamento, o Brasil se classificou em 10º  na equipe mista, com 1.333 pontos somados.