O Ginásio Guanandizão em Campo Grande recebeu nos dias 15 e 16 de março, mais de 600 atletas de 35 clubes, que competiram em busca dos pódios em diversas categorias do Meeting Estadual de Judô 2024, promovido pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

A grande campeã foi a Associação Atlética Judô Futuro, tendo conquistado 23 medalhas de ouro, 7 de prata e 13 de bronze. O Judô Clube Rocha/Rádio Clube ficou em segundo lugar com 20 ouros, 12 pratas e 9 bronzes. A Associação Desportiva Moura completou o pódio com 13 ouros, 13 pratas e 14 bronzes.

Segundo a FJMS, “o Meeting foi um grande sucesso e serviu para formação da Seleção que representará o Estado no Campeonato Brasileiro Regional”.

Jogos Escolares

No domingo (17), foi realizada ainda a seletiva para os JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) Sub-18. A competição aconteceu também no Guanandizão, promovido pela FEEMS (Federação Escolar de Esportes de Mato Grosso do Sul).

A competição reuniu atletas de diversas escolas de Mato Grosso do Sul em busca das vagas para a fase nacional dos JEBs, a ser realizada em Maceió, Alagoas, de 9 a 12 de junho.