Campo Grande recebe no próximo dia 21 de fevereiro três medalhistas olímpicos para o Fórum Estadual de Formação Esportiva, que tem o tema “O CBC e a universalização do programa de formação de atletas olímpicos com apoio dos municípios e estados”.

O evento é organizado pela (Fundação de Desporto e Lazer) junto com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). O objetivo do Fórum é levar para todas as regiões do Brasil informações do Programa de Formação de Atletas do CBC.

A programação contará com palestras dos embaixadores do CBC, que são campeões e medalhistas olímpicos e mundiais, tais como o ex-jogador de vôlei André Heller, o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego e o velejador Lars Grael.

Palestra do Gerente de Esportes e Relações Institucionais do CBC, Emerson Luiz Appel, que abordará o Programa de Formação de Atletas do CBC. Além disso, incluirá uma mesa redonda e sessões de perguntas e respostas, seguidas por de encerramento.

“O Fórum Estadual de Formação Esportiva, não apenas representa um marco para o em nossa região, mas também um passo crucial para garantir o futuro de nossos atletas. Acredito que todos devem participar para contribuir com ideias, questionamentos e sugestões. Estamos aqui para fortalecer os laços entre os clubes, associações e institutos, e para destacar a importância do investimento na formação esportiva”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O Fórum acontece no dia 21 de fevereiro, às 14h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. As inscrições para o evento acontecem até esta sexta-feira (9), neste link.