O atleta Maurício Souza criticou a representação da Santa Ceia com drag queens na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na última sexta-feira (26).

Em publicação nas redes sociais, o medalhista olímpico expressou sua opinião como ‘atleta e cristão’. “A França, que deveria ser exemplo de elegância e qualidade, deu um show de horrores. A começar por essa ‘Santa Ceia das Drags’ imitando a Santa Ceia de Cristo! Um desrespeito enorme a todos os cristãos, falhando miseravelmente em transmitir uma cultura positiva para o resto do mundo”, publicou.

Maurício atuava como central na Seleção Brasileira de Vôlei e fez parte do time campeão nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na final, o Brasil bateu a Itália por três sets a zero e Maurício garantiu o ouro em sua primeira participação olímpica.

O atleta olímpico e agora deputado federal pelo estado de Minas Gerais ainda publicou que atletas têm reclamado que não tem proteína suficiente ou que que recebem frango cru para comer.

“Tudo isso em nome de uma lacração vergonhosa. Eu como atleta e cristão, repudio completamente esses acontecimentos!”, reclamou.