Lewis Hamilton pode deixar a Mercedes – equipe onde fez história – para integrar o time da Ferrari já no próximo ano. O site “Motorsport”, afirmou que a equipe vermelha tem negociações avançadas para contratar o piloto inglês.

Segundo o site, o acerto entre Hamilton e Ferrari deve acontecer até o final desta semana. Vale lembrar que o piloto renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, ou seja, até o final de 2025.

Conforme a Sky Sports, funcionários da Mercedes em Brackley serão informados da mudança nesta quinta-feira, antes de um anúncio oficial da transferência.

Na escuderia italiana, Hamilton irá assumir o lugar de Carlos Sainz. Ele fará com Charles Leclerc, que teve seu novo vínculo multianual anunciado, sem duração revelada.

Hamilton entrou na história com a Mercedes

Hamilton está na Mercedes desde 2013, após ter iniciado a carreira na pela McLaren. Na atual equipe, ele conquistou o mundo sete vezes, se tornando heptacampeão.

Entretanto, o inglês vive baixa no esporte. Ele não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos. A última vitória aconteceu em dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita.

O piloto passou a temporada em branco pela primeira vez na sua carreira, mas o se repetiu em 2023, quando a Mercedes também não venceu.