Se na ponta de cima o japonês Oka Shinnosuke, de 20 anos, levou a melhor nas finais individuais da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quarta-feira (31), o Brasil fechou sua participação com Diogo Soares em penúltimo.

Soares encerrou sua passagem por Paris com o 23º lugar. O brasileiro foi o único representante do país e piorou seu desempenho em relação a Tóquio, quando foi 20º colocado.

Até hoje, a melhor colocação de um atleta brasileiro nesta prova é o nono lugar de Sérgio Sasaki nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Vale lembrar que Diogo foi o 10º colocado no Mundial de 2023.

O pódio foi decidido em uma disputa emocionante, definida apenas na última rotação, e o ouro ficou com Shinnosuke. Zhang Boheng, da República Popular da China, ficou com a prata, seguido do compatriota Xiao Ruoteng.

A decepção foi o atual campeão e multimedalista Hashimoto Daiki, que sofreu uma queda no cavalo com alças e acabou fora do pódio. Ele já foi ouro por equipes com o Japão e não avançou às finais por aparelho.

Onde assistir aos Jogos Olímpicos?

Todas essas opções podem ser acompanhadas no Olympic Channel, com transmissão em inglês, na plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo site.

Quem optar pela narração em português terá as opções da Globo, na TV aberta, do streaming do Globoplay e da CazéTV (no YouTube), que também estará hospedado na Prime Vídeo, e os canais Sportv, na TV por assinatura.