Pular para o conteúdo
Esportes

Goleiro nascido em Porto Murtinho, Carlos Coronel enfrenta o Brasil pelas Eliminatórias

Há possibilidade do goleiro jogar, porém, iniciará a partida do banco de reservas
Osvaldo Sato -
Jogador fez toda sua carreira profissional no exterior (Foto: NY Red Bulls)

O goleiro Carlos Miguel Coronel, de 27 anos, nascido na cidade de Porto Murtinho, distante 440 quilômetros de , pode entrar em campo nesta terça-feira (10) no amistoso da seleção brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Entretanto, não será vestindo o uniforme azul e amarelo. Isso porque Carlos naturalizou-se em 2023 como paraguaio. Desde então, tem sido convocado pelo técnico Guillermo Schelotto, para defender a seleção paraguaia nas eliminatórias.

O jogador atualmente é goleiro titular do New York Red Bulls, nos Estados Unidos. O atleta começou na base do Red Bull no , mas fez carreira mesmo no futebol internacional. Carlos tem ascendência paraguaia – sua mãe nasceu no país vizinho – e por isso se naturalizou.

Em 2011, antes mesmo de estrear no profissional, ele transferiu-se para o time Red Bull Salzburg e foi cedido por três temporadas ao Liefering, clube satélite que disputava a segunda divisão austríaca à época desde então atua fora do Brasil.

Quando convocado pela primeira vez, afirmou que havia tido sua maior conquista. “Desde 2010 acompanho a seleção Paraguaia. Lembro daquela emocionante Copa do Mundo. Hoje fazer parte dessa seleção é, sem dúvidas, minha maior conquista profissional. Feliz pela oportunidade e muito motivado para viver grandes momentos com essa seleção”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Brasil e Paraguai se enfrentam às 20h30

A seleção brasileira derrotou o Equador na última sexta-feira, melhorou sua posição na tabela das Eliminatórias e tirou um peso de si. Mas continua a cobrança por um futebol muito melhor do que tem jogado o time comandado por Dorival Júnior. A equipe tem mais uma oportunidade para evoluir e mostrar mais nesta terça-feira, quando visita o Paraguai em Assunção. A bola rola às 20h30 (de MS) e o duelo é válido pela oitava rodada do torneio classificatório.

Com o triunfo sobre o Equador, o Brasil saltou do sexto para o quarto lugar na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, chegou aos 10 pontos e encerrou uma série de quatro jogos sem vitória.

Já o Paraguai está mal colocado na tabela. São seis pontos e o sétimo lugar para a seleção treinada pelo argentino Gustavo Alfaro, que estreou no comando da equipe com empate com o Uruguai.

Escalações: Paraguai x Brasil

Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Gómez, Junior Alonso e Alderete; Bobadilla, Villasanti, Diego Gómez e Almirón; Enciso e Isidor Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Reprodução

Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão

Dino quer que Congresso informe como vai identificar autor de emendas

Ex-candidato a vereador e assessor-chefe, Ojedinha morre aos 35 anos em Campo Grande  

Autor de tentativa de latrocínio contra idoso é preso durante operação conjunta da polícia

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Dólar cai 2,00% na semana com menor tensão comercial entre EUA e China

Últimas Notícias

Brasil

Sergio Moro associa prisão de Collor a Lula e ao PT: ‘Vitória da lei e da Justiça’

O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção

Brasil

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

O período se encerraria nesta sexta-feira (25)

Cotidiano

VÍDEO: incêndio destrói apartamento em condomínio no Seminário

Ninguém ficou ferido no incêndio

Cotidiano

VÍDEO: passageiras se protegem da chuva dentro do ônibus

Duas mulheres utilizando o guarda-chuvas dentro do coletivo