Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção Brasileira terá cor diferente no uniforme número 2 durante a Copa do Mundo

Azul sairá de cena e novas cores serão lançadas para atrair público mais jovem
Ari Theodoro -
Divulgação CBF

Para o torcedor fanático da Seleção Brasileira, não é difícil de saber as cores dos principais uniformes da equipe. Claro que a tradicional ‘amarelinha ou canarinho’, conhecida em todo o planeta, segue firme como titular. A novidade agora será em relação à segunda cor da camisa. O azul sairá de cena para dar lugar a uma tonalidade em plena .

A CBF (Confederação Brasileira de ) já aprovou junto à Nike o modelo do uniforme da seleção no maior evento esportivo que será realizado em 2026. A CBF e a fornecedora do material vão inovar e a uniforme da Seleção não terá mais as “cores da bandeira nacional”.

A informação inicial foi divulgado pelo site Footy Headlines. Devem sair, então, o azul, branco ou verde no uniforme alternativo. Porém, a nova cor ainda é mistério. No entanto, o UOL apurou que o novo modelo já passou pela aprovação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Este lançamento é uma tática comercial da Nike e da Confederação Brasileira de Futebol, que apostam em um produto voltado para a geração mais nova. Internamente, a CBF sabe que pode gerar certa estranheza e que muitos poderão não aprovar a alteração, mesmo assim decidiu arriscar.

Reportagem do Uol lembra ainda que, na gestão de Ednaldo, a seleção usou também camisa preta, durante campanha contra o no futebol. Mas não foi um lançamento da Nike, somente uma ação pontual.

A última vez em que a camisa 2 do não foi azul foi em 2019, durante a Copa América. Naquele ano, o modelo foi branco, relacionando com as origens da seleção.

E pra encerrar, para você que ama futebol e história também, a camisa número 2, ou seja, segundo uniforme da Seleção Brasileira, começou como improviso na Copa de 1958. Naquela época foi uma referência ao manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Últimas Notícias

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil

Trânsito

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Cruzamento possui sinalização

Esportes

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar