O acertou a contratação do meia-atacante uruguaio David Terans. O jogador de 29 anos esteve na quarta-feira (24) no CT Carlos Castilho e assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2026.

O atleta estava no Pachuca, do México, e tem no currículo convocação para a seleção nacional de seu país. Ele vestirá a armadura número 80.

“Estou muito feliz. Quando soube do interesse do Fluminense não tive dúvidas em aceitar. Estou muito contente, assim como toda minha família. O estilo de jogo do professor Diniz é diferente e bom para o meu jogo. Venho para aprender, para desfrutar e ser feliz aqui, e também para ajudar o time nos desafios pela frente”, afirmou o uruguaio.

Terans teve passagem de destaque no futebol brasileiro entre 2021 e 2023, quando defendeu as cores do Athletico Paranaense. Pelo clube, foi um dos grandes nomes da conquista da Sudamericana de 2021.

fluminense
David Terans no CT do Flu (Divulgação, Fluminense)

Revelado pelo Rentistas do Uruguai, o meia passou ainda por Santiago Wanderers (Chile), Danubio (Uruguai), Mineiro e Peñarol (Uruguai), clubes que defendeu antes de desembarcar em Curitiba. Após brilhar no Brasil, se transferiu no meio do ano passado para o Pachuca.

“A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre, me dedico nos treinos para sempre poder fazer o melhor em campo. No início terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, que todos falaram muito bem, acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira”, disse Terans.

O meia-atacante é o quinto reforço do Campeão da América para a temporada 2024. O Fluminense já havia fechado as contratações dos meias Renato Augusto e Gabriel Pires, do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves.