Os jogos da final do Campeonato Estadual, entre Operário e , terão bolas exclusivas produzidas pela Kagiva e já entregues à (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

A empresa de produz as bolas do Estadual e, para a temporada 2024, desenvolveu a bola C11 BrasilPro, utilizada em todas as 52 partidas disputadas até agora. Agora, para a decisão, a bola terá o escudo dos finalistas.

A fase final começa no próximo domingo (14) com o jogo de ida entre Dourados e Operário, no Estádio Douradão. Os dois voltam a se enfrentar no dia 21, no Jacques da Luz, definindo o campeão.

Além dos escudos, a C11 BrasilPro ganha as datas do jogo de ida e de volta. “Esse é um detalhe simbólico que valoriza a fase decisiva do Campeonato Estadual e os dois finalistas que fizeram uma grande competição. A Federação está tendo todo o cuidado para que tenhamos dois grandes jogos para definir o campeão”, afirma o vice-presidente e coordenador de competições, Marco Tavares.

A parceria da FFMS com a Kagiva começou na temporada 2011 e seguiu até 2020, quando a bola do Campeonato Estadual foi a Topper, produzida pelo mesmo grupo.

No ano seguinte retornou a Kagiva que, inclusive, vai fornecer as bolas para todas as competições da temporada 2024, entre elas o Estadual Sub-13, que começa esse mês, o Sub-20, em maio, além da Série B Estadual e do Feminino, no segundo semestre.

Decisão do Estadual

A final do Campeonato Estadual entre Dourados e Operário começa no próximo domingo, às 15h, no Estádio Douradão. O jogo de volta acontece no dia 21, também às 15h, no Estádio das Moreninhas, em . Por ter melhor campanha geral, o Galo é o mandante da partida de volta.

Os dois times representam o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025. Além do título estadual, disputam também vagas na Série D do e na Copa Verde, reservadas apenas ao campeão.