O goleiro Bruninho Samúdio, de 14 anos, teria sido dispensado da base do Athletico Paranaense, onde estava desde 2022 e permaneceria em formação até 2027. A dispensa teria ocorrido por problemas de comportamento – tanto na escola quanto em aulas de inglês. As informações são do site especializado UmDois Esportes.

Bruninho é filho do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, e da modelo sul-mato-grossense Eliza Samúdio. O ex-jogador do Flamengo foi condendado por envolvimento no assassinato de Samúdio em junho de 2010, quando Bruninho ainda era recém-nascido.

A reportagem do UmDois Esportes detalha que diante do comportamento do goleiro, o Athletico teria tentado solucionar o caso internamente, contudo, optou pela dispensa. Outros atletas, também da base, também foram dispensados. O time não quis se manifestar sobre o caso.

Contrato recém assinado

Treinando o clube desde 2022, Bruninho Samúdio assinou contrato com o Athletico Paranaense no dia 22 de fevereiro deste ano – mesmo dia em que Eliza faria 39 anos. “Foi um presente para ela”, disse Bruninho na ocasião. Além de ajuda de custo mensal, Bruninho estudava em uma escola particular custeado pelo clube.

O contrato formalizado, além das ajudas de custo e outros benefícios, permitiam a Bruninho treinar na posicção de goleiro, oficialmente, e integrar o elenco no sub-14, sua categoria atual, e também no sub-15, por conta da altura (1,88m) e performance.

A reportagem tentou contato com a família de Bruninho, mas sem sucesso. O espaço está aberto para manifestação.