Festival de Praia movimenta Bonito no fim de semana com competições no Balneário Municipal
Nos dois dias foram oferecidas oficinas gratuitas em diversas modalidades esportivas
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Festival de Praia movimentou o Balneário Municipal de Bonito durante todo o final de semana, depois de passar por Coxim, Anaurilândia e Sonora.
O festival levou campeonato e oficinas de Beach Tennis, Beach Hand e Futevôlei para mais de 4 mil pessoas que prestigiaram as atividades. Nos dois dias foram oferecidas oficinas gratuitas das modalidades, que são ministradas pelos árbitros das mesmas.
Assim quem não conseguiu participar do campeonato pode participar das oficinas e aprender melhor como funciona cada modalidade.
Atividades de Lazer
As crianças participaram das atividades de lazer, brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos para pintura, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids, chapeleiro para tirar fotos e outros.
O Festival de Praia é feito em parceria com as federações estaduais de tênis, handebol e futevôlei, que fornecem a estrutura, além das prefeituras municipais.
Beach hand
Uma modalidade que chamou a atenção pela novidade é o beach hand. Nas oficinas foram ensinadas as regras principais de cada modalidade com movimentos e funcionamento das pontuações.
Em todas as modalidades, primeiro foi necessário realizar uma clínica que apresentou as modalidades para os interessados. Colocando-os para vivenciarem, primeiro sem um confronto, a fim de que conheçam as novas regras da modalidade de areia. E só, posteriormente, inicia a competição.
O Beach Hand é jogado com três na linha e mais o coringa, o ataque com quatro e a defesa com três. O jogo acontece em dois períodos de dez minutos, se houver vencedor e cada equipe ganhar um período, vai para o shoot-out, que é o atacante contra o goleiro.
“É recomendado, pelo menos, oito atletas por equipe, para que possam ser realizadas as trocas, já que é um esporte mais cansativo, por ser de areia. O gol normal vale 1 ponto, mas existem os gols especiais, que valem 2 pontos: o gol do coringa, de ponte aérea e o 360. A quadra possui 27 metros de comprimento por 12 de largura e duas metas de área de 6 metros”, informa o árbitro da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul, Leonor Franco Ferraz.
No total, foram realizados jogos em 7 quadras, 3 quadras de beach tennis, 3 quadras de futevôlei e 1 de hand beach. Jogaram, 2 equipes do Hand Beach, 35 duplas no futevôlei e 35 duplas no beach tennis.
Cada modalidade tem suas próprias categorias. O beach hand tem categoria livre, beach tennis as categorias feminino intermediário e mista open. Já o futevôlei contempla amador A, amador B e futevôlei feminino. As federações de cada modalidade ficam responsáveis pelas premiações que variam de acordo com as modalidades e categorias.
Conheça os vencedores:
Modalidade Beach Tennis
FEMININO INTERMEDIÁRIO:
- CAMPEÃS – ADRIANA ADLER e JOYCE FREITAS
- VICE-CAMPEÃS – LILIAN SOUSA e DEISE ORTIZ
MASCULINO INTERMEDIÁRIO:
- CAMPEÕES – MARCELO ZARZA e CAIO BRAGA
- VICE-CAMPEÕES – JOÃO PAZ e JADER SANTOS
MISTA OPEN:
- CAMPEÕES – RAFAELA ECHEVERRIA e DENZEL WEST
- VICE-CAMPEÕES – KAWANY VIANA e CARLOS PIMENTEL
Modalidade Futevôlei
AMADOR A:
- CAMPEÕES – JHONATAN e MALDINE
- VICE-CAMPEÕES – RUAN e FERRUGEM
- 3º LUGAR – PORTUGA e MAGNATA
- 4º LUGAR – CHICO e JOÃO VITOR
AMADOR B:
- CAMPEÕES – ITAMAR e LEANDRO LORY
- VICE-CAMPEÕES – FILIPINHO e VITINHO
- 3º LUGAR – YANKA e MALDINE
- 4º LUGAR – PAULO GABRIEL e VITOR
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.