Everton Ribeiro se despediu do neste sábado (6) em publicação emocionante nas redes sociais. O meia de 34 anos, que não renovou o contrato e deixa o Rubro-Negro depois de sete temporadas, esteve no Ninho do Urubu e foi homenageado pelo clube.

Conforme o9 GE, o jogador ganhou uma placa de agradecimento da diretoria e posou para foto com a família e os 11 troféus que conquistou com a camisa rubro-negra.

Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, ele relembrou a trajetória com a camisa do clube e agradeceu:

“A gente nunca começa a escrever nossas histórias pensando no dia em que elas vão terminar. Mas estou aqui pra dizer adeus ao capítulo mais bonito da minha trajetória. Quando eu desembarquei no em 2017, não pensei que esse momento chegaria. Mas também nem imaginava o quanto o Flamengo me transformaria. Aqui, minha família se multiplicou e os maiores sonhos foram realizados. Conquistamos o Brasil, a América, fizemos milhões de pessoas mais felizes e eu fui mais feliz. O Flamengo mudou a minha história.

Quando mais precisei, a camisa provou ser um manto de verdade, sagrado como o Flamengo protetor como o de Nossa Senhora. Em campo, minhas adversidades não sumiram, mas eu sempre me senti mais forte para derrotá-las. Com essa camisa, eu sabia que não estava sozinho. O Guto aprendeu isso desde o dia em que nasceu. A gente sempre fala de 2019, mas viver o Flamengo foi lindo em cada ano, por cada nova conquista nos anos seguintes. Passamos momentos difíceis, tivemos que ficar longe da nossa própria torcida. Lutamos para dar alegria para quem tanto sofria. Ser o capitão disso foi um orgulho inexplicável.

Vivemos o Flamengo tão intensamente que a nossa família virou uma extensão da nação. Totói foi jovem remador para uns, e nos apresentou uma nova maneira de olhar o mundo e o futebol. Para nós, o Flamengo sempre será o Mengo do Antônio. Eu nunca vou esquecer desse amor que transbordou os limites do campo e alcançou a minha família. Conquistamos o Brasil e a América novamente, fomos à do Mundo. Sim, fomos. Escrevo tudo no plural porque eu só cheguei onde pude porque a nação conseguiu me levar. Sair às ruas e ver as pessoas com meu nome na camisa, 7, Everton Ribeiro. Ouvir e ler os agradecimentos, ter meu nome cantado, virar bandeira, sentir que fiz parte da vida de tanta gente.

A lista de agradecimentos é extensa, sou grato a todos os torcedores pelo carinho, pelo apoio, pelos elogios e até pelas críticas. Sou grato a cada funcionário que fez o Flamengo verdadeiramente grande. As pessoas no dia a dia, os companheiros de clube, os técnicos. A gente passa, o Flamengo fica. Tanto na história quanto em meu coração. Se dei a alguém 1% da felicidade que esse clube me deu, já valeu a pena. Se ajudei a mudar a vida de um torcedor sequer, sinto que retribuí o que o Flamengo me fez. Uma vez e sempre, obrigado, Flamengo! Sempre te amarei. Obrigado meu Deus, por fazer mais do que eu sonhei. O Senhor sempre está comigo”.