Neste fim de semana acontece a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual, com disputa entre Novo e Ivinhema pela última vaga nas quartas de final da competição.

A rodada começa com uma partida no sábado (2) e outras três no domingo (3). O Novo recebe o Dourados em casa no sábado, às 18h. No encontro pela partida de ida, o DAC venceu por 2 a 1.

No domingo a rodada acontece às 15h. O Costa Rica encara o Operário no Laertão depois de um placar de 1 a 0 para o Galo no turno. Já o Náutico enfrenta o Coxim no Jacques da Luz apenas para cumprir tabela. O time de Campo Grande perdeu no jogo de ida por 3 a 1.

Por fim, o Aquidauanense busca uma nova vitória sobre o Ivinhema em casa. No jogo de ida, o Azulão da Princesa venceu por 1 a 0 o time adversário.

Quartas de final

Até o momento, apenas o Náutico já está rebaixado para a Série B e Ivinhema e Novo ainda correm risco. No Grupo A, Operário, Costa Rica, Portuguesa e Coxim já estão classificados. Com a vitória sobre o Náutico, a Portuguesa chega aos 12 pontos e pula para segunda posição da chave, dois pontos atrás do líder Operário.

O Costa Rica é o terceiro, com dez e o Coxim o quarto com oito. Na chave B, o Aquidauanense, Dourados e Corumbaense já garantiram seus passes para a próxima fase. A liderança do Grupo B é do Dourados, agora seguido de pertinho pelo Aquidauanense. O Corumbaense soma nove pontos e se junta aos dois primeiros nas quartas de final.