O clube Sobotoms, de Campo Grande, conquistou o título de vice-campeã brasileira de clubes de futebol de mesa, após final deste domingo (4). O torneio aconteceu no Distrito Federal e o grupo representante sul-mato-grossense subiu ao pódio na Série Bronze, a terceira divisão nacional.

Conforme divulgação pela Fundesporte, o torneio é organizado pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e foi disputado na sede da Associação Portuguesa de Brasília, em Taguatinga, com a participação dos 26 clubes mais competitivos do país na regra Dadinho.

Na fase classificatória, disputada no sábado (3), a Sobotoms somou seis vitórias, três empates e duas derrotas. O retrospecto garantiu uma vaga na Série Bronze.

Já no domingo, jogando a Série Bronze, a Sobotoms venceu cinco partidas e perdeu apenas uma, para a AABB-DF, clube que terminou com o título da terceira divisão. Na avaliação do capitão da equipe, Roberto Giolo, o desempenho foi altamente positivo.

“O resultado mostra que o nível técnico dos nossos atletas está bem forte, pois enfrentamos de igual para igual vários clubes tradicionais do futebol de mesa. Ter conquistado um troféu logo na primeira participação em torneios nacionais de clubes, ainda mais com a quantidade de vitórias que somamos, nos dá confiança para sonhar mais alto em 2025”, afirmou Roberto.

Enquanto isso, a Série Ouro foi vencida pelo River A (RJ), enquanto a Série Prata ficou com o Flamengo B (RJ). A Série Extra foi conquistada pelo Ascade (DF).

A Sobotoms contou com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), da Federação de Fefumems (Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul) e da Associação dos Empregados da Embrapa Gado de Corte.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.