Após marcar o gol que deu a vitória à Seleção Brasileira, Endrick já entrou para a história do futebol. Neste domingo (24), a imprensa inglesa, além de exaltar muito o jogador do Palmeiras, o comparou a Romário e outros grande do futebol.

O atleta, que está negociado pelo Real Madrid, teve dois grandes motivos para fazer história. Ele fez o gol do Brasil, no sábado (23), contra a dona da casa, (Inglaterra) e foi o jogador mais jovem a balançar as redes do histórico estádio de Wembley. Endrick ainda foi o atleta mais jovem também a fazer um gol pela Seleção Brasileira, cerca de 30 anos depois de Ronaldo (Fenômeno).

“De Pelé a Ronaldo, de Neymar a Vinicius Jr, o Brasil produziu seu quinhão de superestrelas adolescentes ao longo dos anos… dê um passo à frente, Endrick”. Palavras essas descritas pelo site da BBC e pelo portal Terra.

Lembrando que Endrick é o mais jovem a marcar gol em Wembley, seja jogando por um clube ou por uma Seleção de futebol, o que chamou atenção de comentaristas ingleses e de outras partes do mundo.