Em situações opostas no campeonato, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na noite desta segunda-feira (1.º), fechando a 13ª rodada do Brasileirão Série A. A partida acontece no Allianz Arena, em São Paulo, a partir das 19 horas (horário de MS).

O Palmeiras, quarto colocado, chega para essa partida com 4 vitórias e 1 derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Corinthians é vice-lanterna e vem de uma série de 4 empates e 1 derrota.

O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Anderson Daronco, e pelos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Rafael da Silva Alves.

Como chegam os times

Pelo lado mandante, segue como dúvida a participação do zagueiro Murilo, que foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo. É certo que o Verdão terá os desfalques de Aníbal Moreno e Rony, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo.

Já pelo lado visitante, o técnico António Oliveira pode fazer até três mudanças em relação ao Corinthians que foi derrotado pelo Cuiabá na rodada passada. O técnico deve recolocar Matheuzinho na lateral direita, além da possibilidade de optar pela experiência de Gustavo Henrique na defesa ao lado de Cacá.

Outra possibilidade de mudança é a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Igor Coronado, mas a tendência é que o treinador opte por manter o time mais povoado no meio de campo.

António Oliveira poderá contar novamente com o atacante Pedro Henrique, recuperado de lesão muscular na coxa. Pedro Raul, que entrou bem contra o Cuiabá, pode ganhar nova chance e entrar no lugar de Wesley, mudando a configuração do atacante corintiano.

Ficha técnica: Palmeiras x Corinthians

Data/Horário: 01/07/2024 – 19h (horário de MS)
Local: Allianz Parque (São Paulo-SP)
Onde assistir: Premiere

Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo (Vitor Reis ou Marcos Rocha), Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Gabriel Menino e Flaco López. Técnico: Abel Ferreia

Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Gustavo Mosquito), Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto. Técnico: Antônio de Oliveira