Representando Mato Grosso do Sul, a atual campeã estadual LEC (Liga Esportiva Caarapoense – Operário Atlético Clube) empatou na última sexta-feira (4) na da 8ª edição da do Brasil de Futsal Adulto Masculino, campeonato promovido pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), reunindo equipes de todo o País.

O resultado da partida foi uma igualdade em 4 gols contra a equipe goiana do Damianópolis, em partida realizada no Ginásio da Unigran, em , cidade distante 250 quilômetros de .

Como a competição é eliminatória em jogos de ida e volta, a decisão ficou para a segunda partida, que será realizada no dia 17 de abril, tendo o adversário como mandante.

Caso classificado, o LEC Operário irá enfrentar o vencedor da disputa entre Grupo Santos-MT e Nova Geração-DF. Na primeira partida os mato-grossenses obtiveram êxito por 3 a 0.

Empate no jogo de ida

Na primeira partida dos sul-mato-grossenses, o LEC Operário contou com os atletas: Charuto, Everton, Marcus, Madruga, Caio, Ferro, Melo, Henrique, Paulo, Claudinho e Fabrycio.

Os gols foram anotados por Caio (2 gols), Melo e Henrique. Os goianos empataram com Tata (2), Douglinhas e Hugo.

A Copa do Brasil de Futsal

A Copa do Brasil é disputada com a participação de um clube por estado, além dos cinco campeões das Copas Regionais, totalizando 32 equipes na fase classificatória.

Os confrontos são eliminatórios, realizados em jogos de ida e volta. São cinco fases até a etapa final, prevista para ser realizada no dia 17 de agosto.

Nesta edição estão presentes equipes tradicionais do salonismo brasileiro, como o Atlântico Erechim-RS, Magnus Sorocaba-SP, Corinthians-SP, JEC Krona-SC, Jaraguá-SC e outros.

Em partida de destaque desta primeira fase, o Jaraguá-SC recebe o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 18h30, com transmissão on-line pela CBFS TV.