Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo de poucas emoções, Vasco e Cruzeiro ficam no empate sem gols em São Januário

Jogo foi tecnicamente fraco, principalmente nos primeiros 30 minutos
Agência Estado -
vasco
Vasco permanece fora da zona de rebaixamento (Divulgação, Cruzeiro)

Vasco e Cruzeiro fizeram um jogo sem graça neste domingo, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e o placar não saiu do 0 a 0. Apesar do tropeço, o time carioca permanece fora da zona de rebaixamento, graças a outros resultados, enquanto a equipe mineira ocupa a oitava posição.

O jogo foi tecnicamente fraco, principalmente nos primeiros 30 minutos. O Cruzeiro cadenciava o duelo e tentava chamar o Vasco para o seu campo a fim de abrir espaços, mas parecia sentir falta de Matheus Pereira, destaque do time na temporada, que cumpriu suspensão.

Com dificuldades para penetrar na defesa cruzmaltina, a equipe visitante conseguiu finalizar contra a meta de Léo , aos 17 minutos, em chute fraco de Robert, e aos 29, quando Lucas Silva arriscou da intermediária para fácil defesa do goleiro.

Já os anfitriões entraram em campo com o objetivo de se recuperar das derrotas para Flamengo e Palmeiras, mas o excesso de desfalques e a morosidade do meio de campo impedia a chegada do Vasco ao setor ofensivo, deixando o trio de atacantes isolado

A equipe cruzmaltina conseguiu chegar à meta de Anderson somente aos 31 minutos. Victor Luís arriscou de longe, pelo lado esquerdo, e o goleiro cruzeirense espalmou no seu canto direito. Aos 36, em cobrança de falta do lado direito da área, Rossi cobrou falta na cabeça de Vegetti, que cabeceou fraco no meio do gol.

Apesar das chances desperdiçadas, o Vasco ganhou confiança para arriscar mais, enquanto o Cruzeiro finalmente encontrou espaços para partir em velocidade ao ataque. A partida ficou movimentada com os dois lados buscando o gol, mas nenhum criou perigo ao adversário.

No segundo tempo, a partida continuou movimentada, mas sem qualidade no último passe e nas finalizações. Os vascaínos tomaram o controle do confronto, avançando especialmente pelo lado direito, e o conjunto celeste apostava nos contra-ataques.

Aos 12 minutos, Rossi recebeu o passe de Galdames e cruzou rasteiro para Vegetti, que entrou livre no meio da área, mas Zé Ivaldo conseguiu cortar para a linha de fundo, impedindo a abertura do placar.

Com o domínio do Vasco, o técnico Fernando Seabra recuou Ramiro e colocou os jovens Vitinho e Japa para retomar o controle do meio de campo, mas a equipe carioca manteve a pressão. Aos 31 minutos, Galdames cobrou escanteio do lado direito, Vegetti desviou, de cabeça, para o meio da área e Zé Gabriel se esticou para empurrar para o gol, exigindo ótima defesa de Anderson. Aos 36, os anfitriões reclamaram um pênalti, não marcado pela arbitragem, após toque no braço de Marlon, dentro da área, em chute de Puma.

O Cruzeiro segurou o ímpeto dos mandantes e segurou o 0 a 0 até o apito final, quando os torcedores protestaram contra a má fase da equipe cruzmaltina.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Últimas Notícias

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida