É PRATA! Isaquias Queiróz conquista a medalha na canoagem de velocidade
Isaquias chega à marca de cinco medalhas em sua carreira olímpica e fica igualado aos velejadores Roberto Scheidt e Torben Grael
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O brasileiro Isaquias Queiróz conquistou a medalha de prata na prova C1 1000m da canoa de velocidade nesta quinta-feira, 8.
Agora, ele chega à marca de cinco medalhas em sua carreira olímpica e fica igualado a marca dos velejadores Roberto Scheidt e Torben Grael. Scheidt tem dois ouros, duas pratas e um bronze, e Grael, dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Sendo assim, Isaquias fica atrás apenas de Rebeca Andrade, que possui seis medalhas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze.
Classificação
O atleta havia se classificado para a final da modalidade com o terceiro melhor tempo, 3min44s80, dentre os oito classificados nas duas baterias semifinais disputadas mais cedo no dia de hoje, no Estádio Nháutico Vaires-sur-Marne, próximo da capital francesa.
Natural de Ubaitaba, uma pequena cidade na Bahia, Isaquias vem de origem humilde. Seu pai faleceu quando ele tinha apenas dois anos. A mãe, Dilma, assumiu sozinha a responsabilidade de cuidar dele e de seus nove irmãos (cinco biológicos e quatro adotados). Quando criança, ele sofreu um acidente doméstico com uma panela de água quente e teve boa parte do corpo queimado. Chegou a passar mais de um mês internado e quase não resistiu aos ferimentos.
A primeira vez que Isaquias representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude foi em 2010, aos 14 anos. Ele competiu em Shalom e Velocidade. Um ano mais tarde, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem de Velocidade em Brandeburg.
Em 2013, Isaquias seguiu para o Mundial de canoagem de velocidade, onde fez história: conquistou o bronze na prova olímpica dos 1.000m e se consagrou como o primeiro atleta brasileiro a receber uma medalha na competição. No mesmo campeonato, conquistou também o ouro na prova não-olímpica de C1 Masculino 500m — feito que ele repetiu, em 2014, no mundial de Moscou.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.