Pular para o conteúdo
Esportes

Duílio registra B.O. após nova gestão do Corinthians suspeitar de espionagem no clube

Duílio ainda questionou a nova gestão do Timão, encabeçada por Augusto Neto, por tornar o caso público e não acionar as autoridades para investigar o possível caso de espionagem
Humberto Marques -
Sede do Corinthians, clube presidido por Duílio até 2023 e que seria alvo de espionagem (SCCP, Divulgação)
Sede do Corinthians, clube presidido por Duílio até 2023 e que seria alvo de espionagem (SCCP, Divulgação)

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians até o mês passado, registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência) na quinta-feira (11) após a nova gestão, encabeçada por Augusto Melo, afirmar que encontrou câmeras e microfones escondidos na sala da presidência no Parque São Jorge, sede social do clube, localizada na zona leste de .

O caso foi encaminhado para o 52º Distrito Policial. O ex-mandatário corintiano pede que uma investigação seja aberta por acreditar ter sido ele o alvo de espionagem.

Na quarta-feira, o jornal Folha de S.Paulo informou que os equipamentos de gravação foram encontrados após Augusto Melo determinar uma varredura nas instalações do clube, após o fim do mandato de Duílio. Além da sala da presidência, as câmeras e os microfones foram encontrados em espaços onde são realizadas reuniões com dirigentes e conselheiros.

Procurada pelo Estadão, a diretoria informou que decidiu não realizar um Boletim de Ocorrência para “não alimentar a polêmica”. Em breve nota oficial encaminhada à imprensa, o clube lamentou a situação, mas disse que “não se surpreende com o fato relatado”.

Duílio disse que soube de equipamentos pela imprensa

Segundo o B.O., documento que o Estadão teve acesso, Duílio afirma que tomou conhecimento sobre o assunto por meio da imprensa e diz que nunca suspeitou da existência dos dispositivos. Ele classifica a situação como “preocupante” e ressalta a necessidade de uma investigação para apurar quem instalou os equipamentos e qual a motivação.

“É inadmissível que um caso como esse seja noticiado pela própria diretoria atual e que não haja desdobramento investigativo condizente com a gravidade do que foi relatado”, disse Duílio, em comunicado. “É imprescindível saber a verdade desses fatos, e por isso recorri às autoridades competentes. É o que deveria ter sido feito desde o início. A Fiel tem o direito de saber o que se passa, o que é verdade e o que é mentira”, completou.

Situação política tensa

A política corintiana ganhou ares de tensão no ano passado, quando a oposição se ateve à candidatura única de Augusto Melo, segundo colocado no pleito anterior, para encerrar um período de 16 anos do grupo de Andres Sanchez no poder. Com Duílio fora da disputa, a chapa da situação, Renovação e Transparência, indicou o conselheiro André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão.

A campanha foi marcada por acusações de ambos os lados e disputa por apoio interno. Augusto chegou a registrar um B.O. alegando ter sido ameaçado de morte e chegou ao local de votação usando um colete à prova de balas. Ele venceu nas urnas com 2.771 votos (66,2%), contra 1.413 (33,78%) de André.

Após assumir o cargo, Augusto Melo afirmou que a situação no clube é “pior do que imaginava”, contestando valores divulgados pela gestão de Duílio e suspendendo uma negociação por patrocínio máster. O novo presidente contratou uma empresa de auditoria, a Erns & Young, para avaliar a real situação do e pregou transparência financeira nos novos negócios, incluindo uma mudança no modelo de contratação de atletas.

Recentemente, o Corinthians dispensou medalhões, contratou três reforços e anunciou o maior patrocínio do país, da casa de apostas Vai de Bet, que vai pagar ao clube R$ 360 milhões ao longo de três anos. (Agência Estado)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jonir Figueiredo

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Últimas Notícias

Cotidiano

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Anúncio feito em rede social solicita PIX em troca de moedas

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma