Após o Cruzeiro anunciar um acordo para contratar Dudu, o atacante participou de uma reunião na manhã deste domingo (16), na Academia de Futebol, e sinalizou a intenção de continuar jogando pelo Palmeiras.

A permanência ainda não pode ser declarada como certa, mas ainda é preciso definir com o Cruzeiro. O Palmeiras divulgou uma nota em que trata o jogador “como atleta do clube e com contrato vigente até o fim de 2025”.

Apesar disso, ele não participará do jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (17). A decisão foi tomada na manhã deste domingo (16), durante o treino, após uma conversa com o técnico Abel Ferreira.

Negociação

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, contou que ouviu, do próprio Dudu, que o atacante gostaria de respirar novos ares e por isso avançou nas negociações. No entanto, o time publicou o acerto antes da realização dos exames médicos.

O Palmeiras tinha aceitado a oferta de R$ 4 milhões para vender o atacante – cerca de R$ 21 milhões – com contrato até janeiro de 2025. No entanto, como a venda não estava fechada, o clube entendia que seria possível desfazer as tratativas, caso Dudu quisesse permanecer no Clube.

O anúncio feito pelo Cruzeiro, no entanto, foi mal recebido pela torcida do Verdão, que lotou as páginas das redes sociais do Cruzeiro de mensagens.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.