Dourados e o Operário fazem a final do Campeonato Estadual após superaram o Corumbaense e Portuguesa, respectivamente, neste domingo (7).

DAC jogou diante de um Douradão lotado de torcedores e bateu o Carijó da Avenida por 2 a 0. Essa é uma conquista inédita para o clube de Dourados. Além disso, o time garantiu a participação da Copa do Brasil 2025.

Apesar de ser vice-campeão em 2021, essa é a primeira vez que o DAC disputa diretamente a final, já que naquele ano, o seu primeiro na Série A, a competição teve um hexagonal decisivo. 

Já o Operário venceu o jogo de ida contra a Portuguesa em Sidrolândia e segurou o empate sem gols no Jacques da Luz, em Campo Grande, neste domingo. O Galo também participa da Copa do Brasil de 2025.

Maior campeão estadual, o Operário luta pelo 13º título sul-mato-grossense. Os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta, nos dias 14 e 21 de abril.

Na Copa do Brasil, a cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.