O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-20, torneio que define os dois representantes do Estado para a Copa São Paulo de Juniores, teve sua tabela e sistema de disputa definidos nesta segunda-feira (18) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

O atual pentacampeão União ABC defende o título, integrando o grupo C junto a São Gabriel, Novo e Campo Grande. No Grupo A estão Corumbaense, Aquidauanense, Comercial e Portuguesa. O Grupo B é formado por Operário Caarapoense, Ivinhema, Maracaju, Dourados AC e Sete de Setembro.

As equipes irão se enfrentar em turno e returno. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores dos Grupo A e C e os três primeiros do Grupo B. O time melhor terceiro colocado entre A e C completa a lista. A partir desta fase, os confrontos são eliminatórios, decididos em jogos de ida e volta.

A rodada de abertura do torneio está marcada para o dia 25 de maio. Já a decisão está marcada para os dias 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta).

Campeão e vice recebem o direito de representar o estado de Mato Grosso do Sul na edição 2025 da Copa SP, o principal torneio da base do País, que reúne times de todos os estados e do Distrito Federal, com transmissão televisiva e cobertura midiática nacional.