Daniel Alves vai continuar preso durante o fim de semana. O jogador de 40 anos não pagou a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) até as 15h desta sexta-feira no horário de Barcelona (11h de Brasília). O brasileiro passará pelo menos mais três noites no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, onde cumpre prisão preventiva há 14 meses. As informações são do Globoesporte.com.

Daniel Alves teve pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça espanhola na quarta. Desde então há a expectativa para a soltura. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, mas o processo está sob recursos.

O prazo para pagamento da fiança vence às 14h no horário local (10h de Brasília) de cada dia útil. A defesa de Daniel Alves pediu prorrogação em uma hora e foi atendida pelo Tribunal de Barcelona, mas não efetuou a transferência a tempo.

Se o pagamento for feito no restante desta sexta ou até às 14h no horário local (10h de Brasília) da próxima segunda, a Justiça espanhola emitirá uma ordem para o Centro Penitenciário Brians 2, e o brasileiro poderá deixar a prisão no próximo dia 25.