O CREC (Costa Rica Esporte Clube) terá um grande desafio neste domingo (2) na busca de pontos para entrar na faixa de classificação para a próxima fase do Brasileirão da Série D. Jogando em casa, recebe o Santo André, equipe campeã brasileira no ano de 2004 (Copa do Brasil).

A equipe vem de um empate fora de casa no último final de semana, pelo placar de 2 a 2, contra o time mineiro do Patrocinense. Tendo sofrido o empate nos últimos minutos, voltou para Mato Grosso do Sul com um sabor amargo, mas com um ponto na bagagem.

“Queremos convidar todos os torcedores do CREC para prestigiar a partida no domingo, marcar presença neste jogo muito importante contra o Santo André, vamos mobilizar toda a cidade para que esteja unida e seja nosso 12º jogador”, disse o técnico Alan George.

Com cinco partidas jogadas, ocupa a 5ª posição do Grupo G com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. Apenas os quatro primeiros colocados, ao final de 14 rodadas, passam para a segunda fase.

Ao todo, nesta primeira fase, estão64 clubes que foram divididos em oito grupos de oito participantes. Em cada uma das chaves, os quatro primeiros se classificam para a segunda fase do torneio, que vai reunir 32 clubes. Depois, os 16 que avançarem vão para as oitavas de final.