O Costa Rica está fora da Copa Verde após sofrer uma goleada do União, na noite desta quarta-feira (28), em Rondonópolis (MT). O time mato-grossense fez 4 a 0 em cima do CREC.

O único representante de Mato Grosso do Sul na competição foi à Rondonópolis para o confronto definido em jogo único. Brenner Santos marcou duas vezes, Geandro e Thomaz completaram os gols do time da casa.

No Estádio Luthero Lopes, o União justificou o status de melhor time da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Brenner Santos fez 1 a 0 para o time de Rondonópolis e, dez minutos depois, Balbino ampliou para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos nove minutos, saiu o terceiro do União. Danielzinho arriscou de fora da área, Rodolfo defendeu parcialmente e Brenner apareceu de novo para aproveitar o rebote e marcar seu segundo gol na partida.

A situação do CREC ficou ainda pior com expulsão de Leandro Sardinha aos 32 minutos. Com a vantagem numérica, o União foi ao ataque e transformou o placar em goleada aos 36 minutos. Everton Fogão derrubou Danielzinho na área e o pênalti foi cobrado por Thomaz, deslocando Rodolfo para fechar o placar em 4 a 0.

Com a classificação, o União encara agora o Goiás-GO pela segunda fase. A partida acontece em Goiânia, no dia 6 de março. Ao CREC, resta retornar à disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense e enfrentar o Operário, no próximo domingo (3), pelo Grupo A.