O primeiro semifinalista do Campeonato Estadual está definido. No ano de retorno à Série A, o Corumbaense garante lugar, pelo menos, entre os quatro melhores colocados. Neste sábado (23), o Carijó da Avenida visitou o Coxim e venceu por 2 a 1, repetindo o resultado da partida de ida, quando fez 4 a 2.

O time de Corumbá agora espera o adversário na próxima fase. Dourados e Costa Rica se enfrentam neste domingo (24), às 15h30, no Estádio Douradão. Como o jogo na ida foi 0 a 0, agora quem vencer se classifica e, em casa do novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

O primeiro tempo no Estádio André Borges foi sem emoção e sem gols, mas no segundo, o jogo ficou movimentado. O gol que abriu o placar saiu aos 15 minutos em lance perfeito de contra-ataque do Corumbaense. Pedrinho, no meio, fez o lançamento para Rincon.

O atacante dominou, já na área e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro, que não teve chance de fazer a defesa. A situação do time da casa ficou ainda mais complicada aos 24 minutos quando Kauã, por uma falta forte no meio campo, foi expulso. 

Apesar disso, o Coxim teve a chance do empate aos 33 minutos com um pênalti. Na cobrança, porém, Claiton bateu no canto, mas o goleiro Alex fez a leitura correta e caiu para defesa. Em seguida, o camisa 10 do CAC também levou o vermelho e deixou o time com nove em campo. 

Mesmo assim, aos 36 minutos, em um cruzamento pela esquerda, Caio, artilheiro do campeonato, foi mais esperto que os marcadores e desviou para empatar o jogo em 1 a 1. Mas nos acréscimos, depois de uma bola roubada no meio, Noturno recebeu pela direita e bateu no contrapé do goleiro, definindo a vitória do Carijó por 2 a 1.