O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) considerou o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km de Campo Grande –, apto a receber partidas até a final do Sul-Mato-Grossense de Futebol. Contudo, com público limitado a 2.500 pessoas. Assim, o Corumbaense poderá jogar em casa suas últimas partidas na competição, com chance de levar a decisão até o coração do Pantanal.

Conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o MPMS analisou os laudos entregues pelo Corumbaense, encaminhados pela entidade. Na quarta-feira, respondeu positivamente, considerando o estádio apto para as próximas fases da competição com restrições.

Conforme o parecer assinado pelo promotor Luciano Bordignon Conte, “não há impedimentos para a realização dos jogos/partidas de futebol pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – Edição 2024, no Estádio Arthur Marinho até a data de 25/05/2024 (data do vencimento do Laudo de segurança e do Laudo Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros) e com limitação do público para 2.500 espectadores”.

Dessa forma, o Carijó da Avenida poderá receber em casa o DAC, na partida de ida das semifinais do Estadual. O confronto acontecerá às 18h de sábado (30). Já a partida de volta ocorrerá no domingo seguinte, 7 de abril, no Fredis Saldivar, o Douradão.

Corumbaense já recebeu 1.035 torcedores em um jogo

Caso avance para a final, na qual enfrentará Operário ou Portuguesa – que disputam a outra semifinal –, o Corumbaense poderá fazer outra partida no Arthur Marinho. Poderá ser tanto o jogo de ida, em 14 de abril, ou a finalíssima, no dia 21.

O público máximo no estádio não deve ser um empecilho para o Carijó da Avenida. O clube, segundo o site Arquibancada MS, teve a melhor média de público na fase de grupos do Estadual. Também no Arthur Marinho, o Corumbaense recebeu 1.035 torcedores na vitória por 4 a 1 sobre o Ivinhema. Este, até então, foi o melhor público do Estadual até aquele momento.

O time ainda recebeu 972 torcedores na vitória por 2 a 1 sobre o Novo e 751 na derrota para o DAC por 1 a 0. Nas quartas de final, a vitória por 4 a 2 sobre o Coxim foi acompanhada por 917 pagantes, sendo colocados à venda 1.700 ingressos.