A Conmebol decidiu o local para a final da Copa Sul-Americana 2024 nesta quarta-feira (10). O segundo maior torneiro de clubes do continente conhecerá seu novo campeão em Assunção, no Paraguai.

A atual campeã é a LDU, do Equador. Apesar do local estar decidido, o estádio ainda será definido. A Conmebol também divulgou que a final do ano que vem será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

A informação foi confirmada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nas redes sociais. Esta será a segunda vez que Assunção receberá a final da Copa Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único, em 2019.

Justamente a primeira edição foi disputada na capital paraguaia, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), casa do Cerro Porteño. Neste ano, a Conmebol optou por fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes.

Ao invés de divulgar os estádio, a Conmebol diz apenas as cidades que receberão as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.