Com reservas, Fluminense derrota o Sampaio Corrêa e fica perto das oitavas da Copa do Brasil
Vitória de 2 a 0 foi com time reserva, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/05/01174831/Design-sem-nome-12.jpg)
O Fluminense deu uma aliviada na pressão pelos resultados ruins no Brasileirão ao derrotar o Sampaio Corrêa, com o time reserva, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Arias, um dos poucos titulares que atuaram, e Lima fizeram os gols.
O jogo de volta será na quarta-feira, dia 22, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fluminense pode perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final.
Fernando Diniz mandou a campo um time recheado de reservas e com nova improvisação na defesa – Marquinhos entrou na lateral-direita. Dos considerados titulares, Fábio, Martinelli e Arias lideraram o time, que teve 73% de posse de bola no primeiro tempo.
Na base da troca de passes, o Fluminense colocou o Sampaio na ‘roda’ e quase não foi ameaçado. O Sampaio Corrêa jogou no contra-ataque, sem sucesso. Quem começou a brilhar foi Felipe. O ex-goleiro de Flamengo e Corinthians fez boas defesas nas tentativas de Marquinhos e Arias.
Com paciência, o Fluminense saiu à frente do placar aos 32 minutos. Lima chutou de fora da área e viu um desvio enganar Felipe, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir a bola de parar no fundo das redes.
O entrosamento e a dificuldade na criação jogaram contra o Fluminense. Isolado na frente, Renato Augusto praticamente não pegou na bola, assim como o apagado Douglas Costa.
No segundo tempo, a disparidade dos dois times ficou um pouco menos evidente. O Sampaio, então, resolveu arriscar e criou sua melhor chance aos 15 minutos. Pimentinha passou como quis por Diogo Barbosa e cruzou. Thallyson cabeceou e mandou para fora.
O jogo estava sem muita emoção até que Arias resolveu invadir a área e acabou sofrendo falta de Fábio Aguiar. Arias, aos 40, foi para a cobrança, esperou o goleiro Felipe saltar e tocou no meio do gol para fazer 2 a 0.
O Fluminense resolveu pressionar no fim e quase fez o terceiro com Kauã Elias, jogador que foi reintegrado após participar de uma ‘festinha’ na concentração. Ele arriscou o chute de dentro da área, mas Felipe evitou um placar ainda mais elástico.
Ainda nesta quarta-feira, Brusque e Atlético-GO fizeram um duelo extremamente equilibrado e, com um gol nos minutos finais, o Atlético largou na frente, ao vencer por 1 a 0, na Arena Joinville. Luiz Fernando foi o responsável por balançar as redes
Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 22, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia. O time goiano joga por um empate.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Cortejo de médico vítima de acidente na BR-060 é marcado por ambulâncias em MS
- Após dar banho gelado em bebê de 2 meses, namorado espanca e tenta enforcar mãe da criança
- ‘Ele morreu? Menos um ladrão’, disse homem que matou ‘Sorriso’ no viaduto da Popular
- Médico morre em acidente com capotamento de caminhonete na BR-060
Últimas Notícias
Carro da Prefeitura de Dourados é furtado após servidora ir para casa com veículo
Automóvel teria sido levado por namorado da servidora após discussão do casal
Morto a tiros em oficina teria ido visitar amigo no bairro São Jorge da Lagoa
A vítima foi atingida por cerca de oito disparos
VÍDEO: Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas em ‘almôndegas’
O plano foi fracassado após a suspeita dos agentes
Mulher baleada pelo ex-esposo de amiga morre em hospital de Dourados
A vítima havia sido transferida para Dourados em estado gravissímo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.