As altas temperaturas na abertura da Copa Truck, Nascar Brasil e Copa Hyundai HB20 devem aumentar a dificuldade na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, que podem ultrapassar os 36ºC.

De acordo com a organização, a etapa já pode se colocar na lista das mais difíceis da temporada 2024. Uma pista travada e exigente, que em si já exige bastante de pilotos e equipamentos, virá neste ano acompanhada de altíssimas temperaturas.

A temperatura mínima durante todo o fim de semana será de 25ºC, com a máxima sendo de 36ºC entre 14 e 16h – justamente no espaço de tempo em que será realizada a classificação no sábado. Para as provas do domingo, ao meio dia e meia, os termômetros deverão estar na casa dos 33ºC.

“E tem mais um ponto para a gente administrar, que é se adaptar rápido e conhecer os novos pneus Prometeon, que serão usados pela primeira vez em Campo Grande – um teste de fogo logo de cara!”, destaca Paulo Salustiano, que venceu, ao lado de Beto Monteiro, na última passagem da Copa Truck em MS, em 2019.

“Será uma das etapas mais quentes que já disputamos com certeza, o que só deixará mais interessante as corridas, pois ninguém vai querer conservar o equipamento na hora decisiva, todo mundo quer começar o ano vencendo”, completa o piloto da Volkswagen.