Com ausência de Neymar, Dorival Júnior convoca seleção brasileira para Copa América

Surpresas na convocação são os jovens Evanílson (Porto) e Savinho (Girona), além do retorno de Guilherme Arana (Atlético-MG)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vinícius Júnior se apresenta depois da final da Champions League (Foto: Divulgação, CBF)

O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (10) a relação de convocados para representar a seleção brasileira na Copa América e nos amistosos prévios à competição, em junho. 

A divulgação ocorreu durante uma coletiva de imprensa na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Esta foi apenas a segunda convocação de Dorival desde que assumiu o comando da Seleção no início do ano, sucedendo a Fernando Diniz.

O principal destaque da convocação é a ausência de Neymar Júnior, que ainda se recupera de lesão. Já entre as novidades, estão os jovens Evanílson (Porto) e Savinho (Girona), além do retorno de Guilherme Arana (Atlético-MG).

Presença constante nas últimas convocações, os jogadores do Real Madrid, Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, apresentam-se apenas depois de 1.º de junho, data em que a equipe joga a final da Champions League contra o Borussia Dortmund.

Preparação para a Copa América

Esta convocação prioriza a Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, mas também incluirá os amistosos contra o México, em 8 de junho, e os EUA, em 12 de junho, ambos em solo norte-americano.

A comissão técnica planeja que os convocados que jogam no exterior se apresentem em 30 de maio, enquanto os jogadores que atuam em times brasileiros são esperados a partir de 3 de junho.

A preparação da equipe brasileira para a Copa América ocorrerá em Orlando, na Flórida. A estreia dos comandados de Dorival será contra a Costa Rica, em 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Em seguida, a Seleção enfrentará o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos.

Confira a convocação completa:

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)
Bento – Atlético Paranaense (BRA)
Ederson – Manchester City (ING)

Laterais

Danilo – Juventus (ITA)
Yan Counto – Girona (ESP)
Guilherme Arana – Atlético Mineiro (BRA)
Wendell – Porto (POR)

Zagueiros

Beraldo – PSG (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)

Meias

Andreas Pereira – Fulham (ING)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Atacantes

Endrick – Palmeiras (BRA)
Evanílson – Porto (POR)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Richarlison – Tottenham (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Savinho – Girona (ESP)
Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

Conteúdos relacionados