Pular para o conteúdo
Esportes

Clube japonês entra com processo na Fifa contra o Santos pela contratação de Carille

V-Varen Nagasaki não reconhece a transferência de Fábio Carille para o Peixe e já havia cobrado multa rescisória; técnico estará na beira do gramado neste sábado contra o Botafogo-SP
Agência Estado -
Carille já vem treinando o elenco do Santos, apesar de queixa de seu ex-clube (Raul Baretta, Santos FC)
Carille já vem treinando o elenco do Santos, apesar de queixa de seu ex-clube (Raul Baretta, Santos FC)

O Santos ganhou uma preocupação na véspera de sua estreia na temporada 2024. Isso porque, nesta sexta-feira (19), o V-Varen Nagasaki afirmou que vai acionar o clube brasileiro na por causa da contratação do técnico Fábio Carille.

Dessa forma,o time japonês, onde estava Carille antes de voltar ao futebol nacional, não reconhece a transferência do treinador para a equipe brasileira.

“É um direito do clube japonês. Vamos acompanhar o caso. Para nós, é um assunto que será acompanhado apenas juridicamente. Não temos nenhum tipo de situação diferente da regularização do técnico. Ele continuará normalmente, não tememos nada com referência a esta , envolvendo uma questão muito própria do profissional com o clube”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Assim, questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva, o dirigente evitou dar detalhes sobre o imbróglio. “Nós acompanharemos tudo, aguardaremos as decisões e manifestações da Fifa. Nós fomos a uma reunião com boa intenção para intermediar a situação entre o clube japonês e o treinador. Tentamos um acordo para a possível rescisão trabalhista da comissão técnica. Foi feita uma proposta sobre essa questão e o clube japonês continua tendo uma outra visão nesta relação trabalhista, na qual o Santos tem as suas medidas. Analisamos todo o processo jurídico”.

Liberação de Carille dependia do pagamento de multa

Esta não é a primeira vez que o Santos se vê ameaçado pelo Nagasaki. Isso porque, quando escolheu Carille para assumir a equipe para a temporada 2024 –a primeira do clube paulista na Série B do Campeonato Brasileiro– houve a exigência do pagamento da multa rescisória pelos japoneses. Segundo o clube, ainda não houve uma resolução quanto ao valor: US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,4 milhões.

No dia 13 de janeiro, o Nagasaki já havia emitido nota, na qual chamou a situação com o Santos de “inaceitável”. Não houve, no entanto, qualquer manifestação dos brasileiros e da gestão do presidente Marcelo Teixeira. Por causa disso, terá início um processo e os trâmites legais na Fifa, para que haja o pagamento integral da multa rescisória.

Time estreia no Paulistão neste sábado

Então, na última sexta-feira, o Santos registrou o contrato de Carille, mesmo sem o pagamento da multa. Dessa forma, para o Santos, o treinador estaria liberado para assinar o contrato com qualquer clube a partir do dia 1.º de janeiro, fato contestado pelo time japonês.

“Desde 20 de dezembro de 2023 até o presente, nós pedimos de forma repetida ao Santos FC e ao técnico Carille que procedessem com os procedimentos formais de rescisão de contrato, tentando uma solução amigável. Mesmo após a liberação do nosso clube no sábado, 13 de janeiro, temos solicitado ao Santos FC uma resposta sincera e uma resolução amigável, mas ainda não recebemos uma resposta clara e nenhuma carta oficial foi recebida”, afirmou o clube em nota.

“Portanto, determinamos que não será possível para as partes resolver o assunto, mesmo que as discussões continuem”. O Santos estreia neste sábado (20) contra o Botafogo-SP. Mesmo com a ação iniciada junto à Fifa, Carille estará a beira do campo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, já que está inscrito e tem sua situação regulamentada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PGR pede prisão de Carla Zambelli

Moraes manda Mourão depor outra vez após telefonema de Bolsonaro

Nova onda de frio deve chegar na próxima semana em Mato Grosso do Sul

Preço da gasolina cai nas distribuidoras e consumidor deve sentir diferença no bolso em MS

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

Grupo criminoso que clonou celular de Riedel é alvo de operação

China vê discussões comerciais com EUA em momento decisivo e pede retomada de diálogo bilateral

Últimas Notícias

Política

No Fórum Brics, Tereza Cristina e Nelsinho Trad criticam medidas protecionistas: ‘ameaçam a paz’

Fórum ocorre no Congresso Nacional, em Brasília

Esportes

Campo Grande recebe primeira prova nacional de laço comprido do cavalo pantaneiro

Provas ocorrem no Parque do Peão do CLC, localizado na MS-010, km 6, na saída para Rochedinho

Polícia

Após se queixar de dor de cabeça, jovem que teve 60% do corpo queimado morre no interior de MS

A vítima havia se recuperado das queimaduras sofridas em novembro do ano passado

Cotidiano

Macaco-prego será alvo de estudos em projeto de celulose, em parceria com universidade 

Equipe irá estudar habitat, alimentação e adaptação da espécie no Cerrado de MS