Pular para o conteúdo
Esportes

Clube japonês entra com processo na Fifa contra o Santos pela contratação de Carille

V-Varen Nagasaki não reconhece a transferência de Fábio Carille para o Peixe e já havia cobrado multa rescisória; técnico estará na beira do gramado neste sábado contra o Botafogo-SP
Agência Estado -
Carille já vem treinando o elenco do Santos, apesar de queixa de seu ex-clube (Raul Baretta, Santos FC)
Carille já vem treinando o elenco do Santos, apesar de queixa de seu ex-clube (Raul Baretta, Santos FC)

O Santos ganhou uma preocupação na véspera de sua estreia na temporada 2024. Isso porque, nesta sexta-feira (19), o V-Varen Nagasaki afirmou que vai acionar o clube brasileiro na por causa da contratação do técnico Fábio Carille.

Dessa forma,o time japonês, onde estava Carille antes de voltar ao futebol nacional, não reconhece a transferência do treinador para a equipe brasileira.

“É um direito do clube japonês. Vamos acompanhar o caso. Para nós, é um assunto que será acompanhado apenas juridicamente. Não temos nenhum tipo de situação diferente da regularização do técnico. Ele continuará normalmente, não tememos nada com referência a esta , envolvendo uma questão muito própria do profissional com o clube”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Assim, questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva, o dirigente evitou dar detalhes sobre o imbróglio. “Nós acompanharemos tudo, aguardaremos as decisões e manifestações da Fifa. Nós fomos a uma reunião com boa intenção para intermediar a situação entre o clube japonês e o treinador. Tentamos um acordo para a possível rescisão trabalhista da comissão técnica. Foi feita uma proposta sobre essa questão e o clube japonês continua tendo uma outra visão nesta relação trabalhista, na qual o Santos tem as suas medidas. Analisamos todo o processo jurídico”.

Liberação de Carille dependia do pagamento de multa

Esta não é a primeira vez que o Santos se vê ameaçado pelo Nagasaki. Isso porque, quando escolheu Carille para assumir a equipe para a temporada 2024 –a primeira do clube paulista na Série B do Campeonato Brasileiro– houve a exigência do pagamento da multa rescisória pelos japoneses. Segundo o clube, ainda não houve uma resolução quanto ao valor: US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,4 milhões.

No dia 13 de janeiro, o Nagasaki já havia emitido nota, na qual chamou a situação com o Santos de “inaceitável”. Não houve, no entanto, qualquer manifestação dos brasileiros e da gestão do presidente Marcelo Teixeira. Por causa disso, terá início um processo e os trâmites legais na Fifa, para que haja o pagamento integral da multa rescisória.

Time estreia no Paulistão neste sábado

Então, na última sexta-feira, o Santos registrou o contrato de Carille, mesmo sem o pagamento da multa. Dessa forma, para o Santos, o treinador estaria liberado para assinar o contrato com qualquer clube a partir do dia 1.º de janeiro, fato contestado pelo time japonês.

“Desde 20 de dezembro de 2023 até o presente, nós pedimos de forma repetida ao Santos FC e ao técnico Carille que procedessem com os procedimentos formais de rescisão de contrato, tentando uma solução amigável. Mesmo após a liberação do nosso clube no sábado, 13 de janeiro, temos solicitado ao Santos FC uma resposta sincera e uma resolução amigável, mas ainda não recebemos uma resposta clara e nenhuma carta oficial foi recebida”, afirmou o clube em nota.

“Portanto, determinamos que não será possível para as partes resolver o assunto, mesmo que as discussões continuem”. O Santos estreia neste sábado (20) contra o Botafogo-SP. Mesmo com a ação iniciada junto à Fifa, Carille estará a beira do campo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, já que está inscrito e tem sua situação regulamentada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Evento capacita 50 pessoas sobre uso do fogo como aliado na preservação do Pantanal

onça fica pendurada e cai

VÍDEO: Remake pantaneiro de O Rei Leão? Onça fica pendurada e cai de árvore após se atrapalhar em galho

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Em ‘surto’, jovem invade casas e assusta moradores da Vila Margarida

Últimas Notícias

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização

Polícia

Homem é encontrado morto por tiros na cabeça em zona rural de Rio Brilhante

Vítima sofreu, pelo menos, três disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (18)

Polícia

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Veículo é financiado e não tinha seguro

MidiaMAIS

Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Nomear Mato Grosso do Sul como "Só Paulo" está entre os incontáveis deslizes cometidos pela ferramenta; confira outros